CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico do Flu-BA balança depois do tropeço
Segunda-feira, 12 Fevereiro de 2001, 02h48
Atualizada: Segunda-feira, 12 Fevereiro de 2001, 02h51

Salvador – M esmo jogando em casa, no Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa), o Fluminense de Feira não conseguiu deixar a condição de "lanterna" do Campeonato do Nordeste. Na tarde de ontem, o tricolor feirense não passou de um empate por 1x1 com o Botafogo-PB, equipe que também faz uma campanha ruim, ocupando as últimas colocações da competição.

O resultado negativo do Flu completou a má jornada dos times baianos na quinta rodada do Nordestão, afinal Bahia e Vitória haviam sido derrotados na véspera.

Depois de ter sido massacrado pelo Fortaleza na rodada anterior, quando foi goleado por 5x1, somente o triunfo poderia reabilitar o Touro do Sertão no Campeonato do Nordeste. Por isso, o time de Feira partiu para cima no começo da partida. A pressão deu resultado e o Fluminense inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, depois de Aléssio penetrar pelo meio e tocar na saída do goleiro Júlio César.

O gol deu a impressão de que o Flu poderia obter uma vitória tranqüila, mas foi justamente o oposto que passou a ocorrer. O Botafogo passou a dominar as ações e começou a criar uma série de oportunidades no ataque. A maior chance foi em uma cobrança de falta em que Wilson chutou e a bola bateu na trave, depois de desviar na defesa

Castigo - No segundo tempo, o panorama não se alterou e o Fluminense continuou excessivamente recuado. O time paraibano era pura pressão e o gol de empate parecia algo iminente. Isolados no ataque, Valmir e Osmar pouco podiam fazer pela equipe da casa, que parecia ser a visitante. Enquanto isso, os rápidos Gilmar e Wilson continuavam a dar bastante trabalho à defesa feirense.

O castigo pelo recuo em demasia veio aos 29 minutos, quando o Botafogo marcou o seu gol. Em um contra-ataque rápido, o zagueiro Sílvio falhou feio e Gilmar não desperdiçou a oportunidade para decretar o empate. Na seqüência, o Flu até que acordou no jogo, mas já era tarde para buscar a vitória.

Ainda essa semana será divulgada uma lista de dispensa de jogadores, mas o resultado de ontem pode acarretar também na saída do técnico Laélson Lopes. Caso isso ocorra, o nome mais cotado para substituí-lo é o de Péricles Chamusca, demitido da função de gerente técnico do Vitória.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa do Nordeste
Jogadores do Vitória preparam ouvidos para bronca de Mário Sérgio
Fluminense-BA e Botafogo-PB empatam em clássico cover
Ceará passa pelo América-RN com dificuldades
Sport sofre para empatar com Treze pela Copa do Nordeste
Veja lista completa
Fluminense de Feira
Fluminense-BA encara Botafogo-PB e tenta sair da lanterna
Fortaleza goleia lanterna e volta a liderar sozinho no Nordeste
Técnico define Flu-Ba para encarar o Fortaleza
Fortaleza joga pela liderança com o Flu de Feira
Veja lista completa