CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alexandre diz que não está no Atlético-MG para ser artilheiro
Sexta-feira, 09 Fevereiro de 2001, 02h37

Belo Horizonte - Feliz e otimista quanto ao seu futuro no Atlético-MG, o meia Alexandre - que na última quarta-feira marcou dois dos quatro gols do Galo sobre o Caxias, em Caxias do Sul/RS, pelo Grupo B da Copa Sul-Minas - garantiu nesta quinta-feira, com modéstia, que não tem a pretensão de ser artilheiro do time.

“Minha função é outra. Nunca fui artilheiro nas equipes onde joguei, porque sou mais de armação. Mas a responsabilidade de fazer gols não pode ficar limitada a um só jogador. Quando as oportunidades surgem, não podemos desperdiçá-las", disse.

Os dois gols marcados por Alexandre foram quase iguais. Nas duas jogadas, a bola veio rasteira, cruzada da esquerda, e ele se atirou no gramado para marcar. “É uma jogada ensaiada durante os treinamentos. Quando Ronildo e Marques apóiam pela esquerda, Guilherme se posiciona mais à frente e eu atrás. O difícil é chegar à linha de fundo para fazer o cruzamento, mas quando isso acontece, tem que ter alguém lá dentro da área para fazer os gols", salientou o meia, que tem procurado fazer no campo o que aprende nos treinos.

Alexandre reconhece que teve participação importante na goleada sobre o Caxias, mas prefere dividir o triunfo com toda equipe. Ele ressalta que isso é resultado de trabalho em conjunto. “Os parabéns devem se estender a todo o grupo. Sei que posso render mais do que tenho apresentado até agora. À medida que o time vai crescendo, todos jogadores também começam a se destacar. A equipe está começando a entrar no caminho certo", disse.

Para Alexandre, a temporada está ainda em fase inicial e o Atlético tem jogadores de qualidade que podem levar o time a uma situação melhor, seja no Campeonato Mineiro ou na Copa Sul-Minas. “O nosso time possui jogadores rápidos no ataque e aos poucos vai se acertando e encontrando o melhor entrosamento em todos os setores. O importante é que as chances estão sendo criadas e as bolas estão entrando no gol adversário", avaliou o jogador.

Paixão e força

Alexandre jogou contra o Atlético Paranaense e o Guarani, de Divinópolis, no Mineirão, mas foi contra o Caxias, no Estádio Independência - quinta-feira da semana passada, quando o Galo venceu por 3 a 0 - que ele sentiu a paixão e a força da torcida atleticana. “O contato com a torcida é bom. Eu ainda não tive a chance de jogar no Mineirão lotado. Isso certamente irá acontecer à medida que os bons resultados forem acontecendo", disse o meia, contratado em janeiro junto à Portuguesa de Desportos.

A negociação com o time paulista envolveu, além de Alexandre, o apoiador Hernani, que foi em definitivo para o Canindé, e o lateral-direito Mancine, emprestado até dezembro e com o passe fixado em US$ 2,7 milhões. O volante Simão também fazia parte da transação, mas o seu pedido foi muito alto. O dinheiro que seria investido em sua contratação serviu para a diretoria comprar 50% do passe do lateral-direito Cicinho.

Gilberto Silva desestabiliza Departamento Médico

O Departamento Médico do Atlético viveu ontem um dia tumultuado. Foi recebida como uma bomba pela diretoria do clube, a notícia de que o jogador Gilberto Silva, sem autorização, procurou o médico do América, Cimar Eustáquio, para examiná-lo. Durante um treinamento no final do mês passado, o volante se contundiu na tíbia direita - a mesma onde sofreu uma cirurgia por estresse no ano passado -, após uma dividida com o lateral-direito Cicinho. Ele corria o risco de ficar dois meses em recuperação e até mesmo ser submetido a outra cirurgia, ainda que em último caso.

Temendo outra operação, Gilberto Silva foi levado por um amigo ao médico Cimar Eustáquio, do América. Ele diagnosticou que o jogador não sofrera fratura e que havia tido, sim, uma inflamação da membrana, o que pode ser tratado somente à base de antiinflamatórios. O presidente do Atlético, Nélio Brant Magalhães, tomou conhecimento do caso e levou o volante ao ortopedista Márcio Ibrahim, que trabalha no Hospital Felíco Rocho.

O médico Márcio Ibrahim teria apresentado o mesmo diagnóstico fornecido por Cimar Eustáquio. O médico do Atlético, Neylor Lasmar, foi procurado em sua clínica e até o fechamento desta edição não deu retorno, o mesmo acontecendo em relação ao médico do América. Segundo o assessor de imprensa do clube, Domênico Bhering, a diretoria do Atlético deverá se pronunciar oficialmente hoje a respeito do assunto.

Mudanças

O técnico Abel Braga não hesitou. Logo após a goleada de 4 a 0 sobre o Caxias, em Caxias do Sul, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Minas, ele anunciou que o volante Romeu, que atuou nos dois últimos jogos como um terceiro zagueiro, retorna à sua posição de origem no jogo de domingo, em Andradas, contra o Rio Branco, pelo Campeonato Mineiro. O motivo da alteração é a expulsão de Ânderson no empate em 0 a 0, sábado, em Nova Lima, contra o Vila Nova.

Romeu retorna ao meio-de-campo e o zagueiro Alexandre Souza entra no time para formar dupla com Carlão. Essas não deverão ser as únicas mudanças no time do Galo. “Vou conversar com os jogadores, pois alguém reclamou de problemas após o jogo", declarou o técnico Abel Braga, admitindo poupar jogadores neste jogo de domingo contra o Rio Branco, como na partida contra o Vila Nova.

Rinaldo

O atacante Rinaldo, que teve a sua situação definida na última quarta-feira, será apresentado ao técnico Abel Braga, oficialmente, hoje pela manhã, no Centro de Treinamentos, em Vespasiano, quando comecará a treinar. “A expectativa é enorme. Vou vestir a camisa de um grande clube, que tem uma torcida que comparece aos jogos", revelou Rinaldo. A intenção do jogador é se destacar no Atlético para ter seu passe adquirido, no final do empréstimo, em dezembro, por R$ 1 milhão, valor em que está fixado.

Rinaldo acredita que precisará de no máximo 10 dias para estar em condições de estrear no Atlético.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Abel faz mistério para decidir substituto de Anderson
Ex-jogador do América-MG reforça o Galo
Maior clássico mineiro será disputado no Independência
Atlético-MG goleia em Caxias e coloca mão na vaga
Veja lista completa