CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG goleia em Caxias e coloca mão na vaga
Quarta-feira, 07 Fevereiro de 2001, 23h40
Atualizada: Quinta-feira, 08 Fevereiro de 2001, 00h04

Rio - Em partida de muitos gols, na noite desta quarta-feira, o Atlético-MG foi a Caxias do Sul e goleou o Caxias por 4 a 0, pelo Grupo B da Copa Sul-Minas, chegando a 10 pontos e ficando próximo da vaga à próxima fase da competição.

As duas equipes começaram o jogo com muita determinação e buscando o ataque. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 10 minutos. Luciano cobrou falta pela direita, próximo à grande área. O chute saiu forte e com efeito, mas Velloso estava atento e fez boa defesa, tirando a bola que entraria no canto direito. A resposta do Atlético foi imediata. Aos 12, Guilherme cobrou falta da intermediária e a bola passou rente ao travessão, assustando o goleiro Guto.

Porém, o gol não demorou muito a sair. Aos 14 minutos, o ataque atleticano chegou rápido pela direita, com Alexandre, que tocou para Ronildo, próximo à linha de fundo. Ele entrou na área e tocou no meio para Guilherme, que só teve o trabalho de tocar a bola para rede. 1 a 0.

O Atlético continuava chegando com mais objetividade ao ataque. Aos 20 minutos, Alexandre fez grande jogada pela esquerda, avançou pela intermediária e lançou para Marques, que entrava do lado direito da grande área. Ele percebeu a saída de Guto e chutou para o gol, mas a bola foi pela linha de fundo, rente à trave esquerda.

Aos 29, foi a vez do Caxias chegar com perigo. Jairo Santos partiu pela direita e cruzou para a área. Maurício subiu mais que a zaga atleticana e cabeceou com força, obrigando Velloso a fazer boa defesa no ângulo superior esquerdo, tirando para escanteio.

A partir daí, o Atlético diminuiu um pouco o ritmo e passou a tocar mais a bola, jogando nos erros do Caxias, que não conseguia armar as jogadas ofensivas. O primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Atlético por 1 a 0.

Tanto o Atlético quanto o Caxias voltaram do intervalo sem alterações. Mas, o técnico Abel Braga, insatisfeito com o aproveitamento de sua equipe, na primeira etapa, pediu que os atacantes tivessem mais atenção na hora de concluir as jogadas.

A exemplo do primeiro tempo, o Caxias começou assustando o time mineiro. Aos 2 minutos, Elói pegou uma bola pela esquerda, avançou em direção à grande área e chutou forte. Velloso se esticou e defendeu no canto direito. Mas, aos 8 minutos, o Atlético chegou ao segundo gol. Lincoln roubou bola na entrada da área do Caxias, tocou para Marques, na esquerda, recebeu na frente e tocou para o meio, onde Alexandre, bem posicionado, apenas tocou para a rede. 2 a 0.

Aproveitando-se que o Caxias estava meio perdido em campo, o Atlético partiu para cima e tratou de definir logo o jogo. Aos 18, Marques avançou pela esquerda, tabelou com Alexandre, entrou na área e acabou derrubado por Ademir. Pênalti que Guilherme cobrou e fez. 3 a 0 para o Atlético.

Aos 25 minutos, Marques deslocou-se pela esquerda e lançou para Alexandre, que avançava pela direita. Ele entrou na área e chutou forte, mas a bola bateu na trave esquerda do gol de Guto. Mas estava muito fácil para o Atlético entrar na área do Caxias. Aos 31, Ronildo chegou em velocidade pela esquerda e cruzou para o meio. Alexandre se esticou e tocou para ampliar a goleada dos mineiros. 4 a 0. E este foi o placar final.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Sul-Minas
Cruzeiro e Atlético-MG goleiam e ficam bem perto da vaga da Sul-Minas
Cruzeiro goleia e fica a um ponto da classificação
Coritiba vence em Florianópolis e dispara na frente
Inter arranca a primeira vitória no Paraná
Veja lista completa
Atlético-MG
Romeu vai ser o líbero do Atlético contra o Caxias
Velloso espera jogo duro contra o Caxias
Caxias desafia o líder Atlético-MG
Valdir perto de completar 100 jogos no Atlético-MG
Veja lista completa
Caxias
Romeu vai ser o líbero do Atlético contra o Caxias
Velloso espera jogo duro contra o Caxias
Caxias desafia o líder Atlético-MG
Caxias definido para encarar o Atlético-MG
Veja lista completa