CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rodrigo Costa se apresenta ao Santos
Sexta-feira, 09 Fevereiro de 2001, 00h23

Santos - Com um sistema tático que utiliza três zagueiros, esperava-se que o Santos tivesse atletas em profusão para atuar no setor defensivo. Que nada. O técnico Geninho estava com "a conta do chá" para escalar o time na defesa: Pereira, André Luis e Galván.

A urgência de uma peça de reposição fez com que a diretoria apresentasse ontem, no Centro de Treinamento, o zagueiro Rodrigo Costa, contratado do Grêmio.

“Essa é a minha grande chance de voltar a brilhar no futebol paulista e não pretendo desperdiçá-la”, prometeu o jogador de 25 anos, que atuou no Palmeiras entre 94 e 96.

Nascido no interior de São Paulo, Rodrigo teve os melhores momentos da carreira atuando no futebol gaúcho, vestindo as camisas de Juventude e Grêmio. Por este último, conseguiu vencer a Copa Sul e o Gaúcho de 1999. Após cinco anos nos pampas, o jogador já se considera filho do Rio Grande do Sul. O que explica o seu estilo de jogar.

“Depois de tantos anos, já me considero gaúcho. Até por isso, meu estilo é aguerrido, eu gosto de "chegar junto", mas sempre com lealdade”, fez questão de ressaltar o zagueiro que começou a carreira no XV de Piracicaba.

Mas Rodrigo Costa não chega para ser titular. Pelo menos na opinião de Geninho, ele vem suprir a ausência de jogadores para a posição e era uma aquisição de urgência. Se vai jogar, já é outra conversa. “É alguém que vem para fazer parte do grupo, não para ser titular absoluto”, esclareceu o treinador.

Mas isso não parece abalar o zagueiro. Ele se diz pronto para encarar o desafio, mesmo sem ter disputado nenhuma partida nos últimos cinco meses. “Quando recebi o convite para vir para o Santos, não pensei duas vezes em aceitar. Estava sem atuar por uma opção tática do treinador do Grêmio. O elenco do Santos é de excelente qualidade, mas vim para buscar meu espaço”.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Chulapa rasga a seda para meninos da Vila
Santos contrata zagueiro do Grêmio
Russo comemora boa atuação contra o Vasco
Santos vence Vasco e garante primeiro lugar no grupo
Veja lista completa