CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo quer vencer para poder cair na folia
Quinta-feira, 08 Fevereiro de 2001, 03h05

Rio - Jogar num domingo, às 11h da manhã, não é coisa que atraia nenhum jogador de futebol. Ainda mais se este domingo for de carnaval. Sendo assim, mesmo com a vaga nas semifinais da Taça Guanabara praticamente garantida, os jogadores do Flamengo encontraram motivos de sobra para se motivarem para o jogo contra o Bangu, sábado, em Moça Bonita.

Uma vitória deixará o time bem perto do primeiro lugar no grupo e da conseqüente garantia de jogar a semifinal da Taça Guanabara no sábado de carnaval. “Assim ninguém perde o sábado e uma parte do domingo. Jogar às 11h já é um calor danado. No carnaval, então, é bagunça. Temos que pensar em vencer, ficar em primeiro lugar e depois cair na folia”, diz o atacante Reinaldo, que garante ainda não ter decidido se vai ou não desfilar.

O técnico Zagallo é radical ao criticar a tabela. “No Rio, todo mundo se concentra para o carnaval. Ninguém gosta de perder, mas nós vamos tentar ficar em primeiro também para fugir do jogo no domingo de carnaval. Estão brincando com o futebol”.

Mas ninguém tem mais motivos para se preocupar do que o atacante Edílson. Afinal, o baiano já montou toda a sua programação para os dias de folia. “Meu plano é trabalhar para o time ficar em primeiro. Só assim jogamos sábado e ficamos liberados. Nunca passei o carnaval no Rio. Vou passar o domingo em Salvador e, na segunda-feira, venho para o Rio estrear na Marquês de Sapucaí. Vou sair na bateria da Beija-Flor e, depois, vou para o camarote da Brahma. Já tenho camiseta e credencial”, diz o atacante.

Para quem se surpreendeu com a presença de um estreante no samba carioca na bateria de uma escola tradicional, Edílson manda o seu recado. “Eu sei tocar qualquer instrumento ligado ao samba. Pode me dar aí que eu mostro. De preferência um pandeiro”.

Se por um lado Edílson fala com bom humor do planejamento dos jogadores rubro-negros para brincar o carnaval, Petkovic não parece achar tanta graça da idéia dos dirigentes de marcar um clássico decisivo para o meio da festa mais tradicional do Brasil. Ao ser perguntado se já disputou uma partida num domingo de carnaval, Petkovic reagiu de forma sintomática. “Nunca joguei e nem vou jogar”.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Júlio César mete a boca nos companheiros de Flamengo
Romário diz que vai deixar Asprilla e Edílson para trás
São Paulo vence e torce por Flu e Bota
CPI convoca Zagallo para novo depoimento
Veja lista completa