CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cafu terá passaporte investigado
Sábado, 03 Fevereiro de 2001, 23h08

Rio - O passaporte italiano do brasileiro Cafu da Roma e de outros 49 jogadores da série A estão sendo investigados pela justiça da Itália. Desconfiadas que os documentos que garantiram a naturalização dos mesmos são falsos, as autoridades decidiram promover uma devassa junto aos clubes nos quais jogam os suspeitos.

Operação coordenada pela procuradoria de Udine, milhares de documentos estão sendo examinados nos mínimos detalhes. O objetivo é descobrir, a exemplo do que aconteceu em relação ao jogador Verón da Lazio, e Recoba da Inter, se os trâmites de legalização foram seguidos conforme prevê a lei italiana.

No caso de Cafu, os indícios dão a entender que a procuradoria de Udine estaria investigando os documentos ligados à naturalização de sua mulher, que possui ascendência italiana e, com isso, garantiu o passaporte do marido. Além de Cafu, Aldair e Emerson, pelo mesmo motivo, foram agraciados com o passaportes italianos, mas, o nome dos dois não aparecem entre os suspeitos.

Segundo a imprensa italiana, a desconfiança da magistratura de Udine com a Roma surgiu do fato que todos os jogadores originários da América do Sul – Aldair, Cafu, Antônio Carlos, Emerson, Balbo e Guigou – possuem passaportes italianos, e não portugueses ou espanhóis, como seria mais lógico.

A diretoria da Roma, assim, como Cafu, não se pronunciaram oficialmente a respeito, mas o técnico Fabio Capello, irritado, deu a entender que a Lazio, campeã italiana, deveria ter sido punida por ter escalado Verón como comunitário em várias partidas da temporada passada.

”Não vejo porque quem errou não deva pagar”, disse o técnico, que depois disparou contra a Federação Italiana de Futebol:

”A Itália é o único país da Europa onde os clubes que possuiam jogadores com passaportes falsos não foram punidos. Aqui, como sempre, as coisas ficam para o próximo ano”, ironizou Capello.

Ofendido com as palavras de Capello, o presidente da Lazio, Sergio Cragnotti, disse que vai processá-lo.

”São acusações muito graves e infundadas.”

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Estrangeiros
Lyon vence com gols de Sonny Anderson e é vice-líder do Francês
Vampeta estréia com derrota no PSG
Adhemar pronto para estrear na Alemanha
Roberto Carlos esnoba seleção brasileira
Veja lista completa