CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adhemar pronto para estrear na Alemanha
Sexta-feira, 02 Fevereiro de 2001, 18h00
Atualizada: Sexta-feira, 02 Fevereiro de 2001, 18h01

Rio - O atacante Adhemar deixou o calor do Brasil e foi para o frio da Alemanha. O jogador, de 28 anos, tem como missão tirar a equipe do Stuttgart das últimas colocações do campeonato Alemão. Ainda morando sozinho, num hotel, o jogador sente falta da família e dos amigos. A diferença do idioma também atrapalha a adaptação. Adhemar poderá estrear neste sábado pelo Stuttgart. O jogo será contra o Kaiserslautern, em casa.

O atacante afirma ter sido bem recebido pelos novos companheiros e que até os outros atacantes do Stuttgart se preocupam com ele. “ Minha adaptação está sendo a melhor possível. Estou me acostumando aos poucos com o idioma, que é bem diferente, e com frio, que é forte nesta época do ano. Mas os jogadores que falam português como o Bordon, Roberto Pinto e o Balakov, estão me ajudando bastante. Além do Efrain, que é o meu intérprete aqui na Alemanha”, disse Adhemar, que ainda sente muita falta de sua esposa e de seus dois filhos, que ficaram no Brasil.

O Stuttgart está na última colocação na Bundesliga, mas segundo o jogador brasileiro não existem explicações para o fracasso na temporada. “ A estrutura não é boa. É maravilhosa. Acho que o Stuttgart não perde para nenhum clube no mundo em estrutura, em campos de treinamentos, em nada. Eu não posso apontar nada de errado dentro do clube. Não sei explicar por que está nas últimas colocações. Mas com certeza iremos sair dessa situação”, disse Adhemar

O desafio de chegar a um clube nessas situações não assusta Adhemar. O jogador lembrou de quando chegou ao São Caetano a equipe do ABC paulista também não tinha a projeção que tem hoje, e que atuar pelo Stuttgart está sendo muito bom.

Nem o fato de ter chegado ao Stuttgart como o artilheiro do Copa João Havelange deixa Adhemar preocupado com as cobranças. “ Eles sabem que fui artilheiro da Copa João Havelange e querem que eu faça aqui a mesma coisa. Eu sei que a cobrança será bem maior. É ter tranqüilidade e jogar futebol que as coisas acontecem normalmente”, afirmou.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Alemão
Élber quer ficar no Bayern até 2004
Do banco, Adhemar vê Stuttgart ser goleado
Leverkusen goleia no Campeonato Alemão
Adhemar deve estrear neste domingo pelo Stuttgart
Veja lista completa
Estrangeiros
Roberto Carlos esnoba seleção brasileira
Cafu pode trocar Roma pelo futebol inglês
Brasileiro Aloísio presta depoimento sobre passaporte falso
Benfica se irrita com declarações de Jardel
Veja lista completa
Futebol europeu
Edmundo volta para encarar ex-time no Italiano
Saviola está próximo do Barça
Simão evita polemizar após punição de Ayala
Casa de apostas paga antecipadamente pelo título do Manchester United
Veja lista completa