CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Felipe é novamente excluído do Vasco
Sexta-feira, 02 Fevereiro de 2001, 01h03

Rio - Por reivindicar melhores salários e a consideração que deve ser dispensada a um craque revelado nas divisões de base, campeão brasileiro de 97, da Libertadores e Estadual de 98 e do Rio-São Paulo de 99, o lateral-esquerdo Felipe recebeu o castigo como se fosse um vírus: como doença infecciosa, não pode ter contato com nenhum companheiro de grupo dentro do clube.

”Aleguei que não queria me concentrar para o jogo contra o Friburguense porque estava desanimado e achava melhor me condicionar fisicamente. Mas acabei afastado. Sei dançar conforme a música e só vou entrar no vestiário quando o último jogador sair”, disse Felipe.

Vítima do descaso da diretoria vascaína, Felipe faz questão de acabar com a fama de milionário e polêmico que marca a sua carreira. Ele diz que no futebol brasileiro sobra espaço para a falsidade e traz à tona sua desvalorização.

”Dizem que eu ganho 80 mil reais. Eu recebo menos do que Maurinho, do Flamengo (R$ 35 mil). Eu só quero consideração por parte do Vasco, que valoriza apenas os jogadores que chegam de fora. Falam que sou polêmico, mas esse é o preço da sinceridade”, afirmou.

Felipe critica a diferença de tratamento entre os pratas-da-casa e os contratados, mas garante lutar apenas por seus direitos.

”Se Romário tem as regalias dele, é porque fez por merecê-las. O presidente do Vasco sabe de seu estilo e cabe a ele aceitar ou não. Acho que todos devem ganhar bem, mas eu não posso ficar com o mesmo salário por dois anos”, comentou o lateral, que ainda espera a indenização da Roma, da Itália, imposta pela Fifa após o descumprimento do contrato assinado em junho de 99.

Após passar o ano 2000 no ostracismo devido a uma lesão por estresse no tornozelo direito, Felipe quer dar um basta na indefinição.

”Seria preferível quebrar o pé a sofrer lesão por estresse. Se não fosse isso, seria titular, independentemente de posição. Ou o Vasco entra em acordo ou me negocia”, disse.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Vasco reforça time de advogados para defender Baiano
Júnior Baiano vai treinar, mas entra mudo e sai calado
Longa espera por Euller pode estar perto do fim
Vasco vence o Corinthians sob chuva em São Januário
Veja lista completa