CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sindicato vai dar apoio jurídico a Júnior Baiano
Quarta-feira, 31 Janeiro de 2001, 16h09

Rio de Janeiro - O presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), Alfredo Sampaio, afirmou que vai colocar o Departamento Jurídico da entidade à disposição de Júnior Baiano, cujo exame antidoping realizado após a final da Copa João Havelange, entre Vasco e São Caetano, no último dia 18, acusou a presença de Benzoilegonina, substância que só aparece no organismo quando há consumo de cocaína. Segundo Sampaio, o vice-presidente do Sindicato, Jorge Iório, o Badu, vai entrar em contato com o jogador para oferecer o suporte.

“Lamento muito que as drogas tenham se tornado uma realidade no futebol”, declarou Sampaio, que anunciou ainda que vai propor à CBF uma campanha de conscientização junto aos atletas.

“Acredito que existam dois tipos de usuários de drogas: os que as consomem eventualmente, influenciados pela situação, e aqueles que são dependentes.”

Para o ex-jogador Reinaldo, hoje presidente do BH Futebol e Cultura, equipe amadora que disputa a terceira divisão mineira, o zagueiro do Vasco não se encaixa neste segundo grupo. “Se ele realmente usou, foi muito infantil. Um atleta tem de tomar cuidado com sua vida social e ter consciência dos comportamentos que são compatíveis com o esporte”, acredita, completando que uma solução para o problema seria os clubes oferecerem acompanhamento especializado a seus jogadores.

Atualmente comandando o Madureira, o agora técnico Renato Gaúcho vai mais longe. Segundo ele, a única saída seria o fim do tráfico. “Senão, a tendência é só aumentar”, opinou.

Quanto ao caso de Júnior Baiano, Renato defende que o jogador arque com as conseqüências de seu ato se for considerado culpado. “Do contrário, ele pode servir como mau exemplo.”



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Para Dinei, família tem que apoiar Júnior Baiano
Palmeiras promete brigar por Euller
Júnior Baiano diz que doping é armação
Júnior Baiano nega uso de cocaína
Veja lista completa