CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Batalha jurídica deixa Santa Cruz perdido
Sexta-feira, 26 Janeiro de 2001, 13h17
Atualizada: Sexta-feira, 26 Janeiro de 2001, 13h17

Rio - A confusão está armada no Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz até agora não sabe quando e contra que time jogará pela segunda rodada da competição. O motivo é a batalha jurídica entre Ferroviário, de Serra Talhada, e Unibol, de Goiana.

Pela tabela, divulgada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o Santa Cruz enfrentaria o Unibol, mas o Ferroviário obteve na Justiça Desportiva o direito de disputar a competição em lugar da equipe de Goiana. Na primeira rodada, o prejudicado foi o Porto, que não pôde fazer sua estréia por falta de adversário.

A briga nos tapetões foi motivada pelo Íbis, que no chamado Torneio da Morte do Campeonato Pernambucano de 2000 se atrasou para a partida contra o Ferroviário. Pelo regulamento, o clube da capital teria de pagar uma multa à FPF. Como não pagou, o Íbis teria de perder os pontos do jogo, que acabou empatado.

Com a conquista destes pontos, o Ferroviário ultrapassaria o Unibol na classificação e disputaria o Estadual deste ano. No entanto, como a FPF não cumpriu o regulamento, coube à Justiça Desportiva confirmar a participação da equipe de Serra Talhada.

Revoltados com a decisão no tapetão, os dirigentes do Unibol recorreram à Justiça comum e conseguiram uma liminar gerando a confusão no Estadual. A medida pode causar até mesmo a desfiliação do clube de Goiana. Por enquanto, os jogos que estão confirmados pela FPF são os seguintes: neste sábado, o Náutico recebe o Central, enquanto no domingo, o Sport visita a AGA, o Centro Limoeirense enfrenta o Vitória e o Recife joga contra o Porto.

Por causa da indefinição quanto ao seu adversário, o Santa Cruz teve de mudar a sua programação. A equipe treinou na manhã desta sexta-feira, mas não se concentrou, preferindo esperar uma decisão da FPF. O única problema, em relação ao time que foi derrotado por 1 a 0 pelo Vitória, pelo Campeonato do Nordeste, é o atacante Marcelinho, lesionado, que deve ser substituído por Carlinhos.

Pensando no Estadual e no Campeonato do Nordeste, os dirigentes tricolores ainda estão tentando a contratação de reforços para o meio-de-campo. Miltinho, do Unibol, está cotado, assim como Wendel, do Cruzeiro, e Chiquinho, ex-Sport. Já Sabino só estará à disposição do técnico Ricardo Rocha em 13 de fevereiro.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Pernambucano
Federação Pernambucana ameaça desfiliar time
Jair Pereira reprova contratações do Sport
Santa Cruz vai reforçar o time
Jair Pereira satisfeito com o rendimento do Sport
Veja lista completa
Santa Cruz
Lusa derruba primeiro técnico do Paulistão
Sabino chega sábado para o Santa Cruz
Vitória ganha a primeira na Copa do Nordeste
Em Salvador, Vitória recebe Santa Cruz pela Copa do Nordeste
Veja lista completa