CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputados vão ao Maranhão investigar a origem dos gatos
Terça-feira, 23 Janeiro de 2001, 19h17

Rio - Alguns deputados da CPI da Câmara, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, viajam para o Maranhão nesta quarta-feira para colher depoimentos sobre a adulteração na idade de vários jogadores. Os casos dos atletas Marlon, do São Caetano, e Preto, do Santos, que começaram jogando no estado nordestino, chamaram a atenção dos parlamentares para o assunto, já que ambos são acusados de terem documentos adulterados.

Segundo informações da Agência Câmara, o relator da CPI, deputado Sílvio Torres (PSDB-SP), está confiante no trabalho que será desenvolvido no Maranhão. “O Maranhão é uma verdadeira gatolândia”, afirmou Torres, referindo-se aos jogadores que têm a idade adulterada em documentos, vulgarmente chamados de gatos.

Dentre as pessoas que prestarão depoimentos estão Carlos Alberto Ferreira, presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Cassas de Lima, ex-presidente do Moto Clube-MA, donos de cartórios e o jogador Raimundo Nonato, acusado de possuir documentos com a idade adulterada. Ainda existem acusações do envolvimento de dirigentes maranhenses em sonegação fiscal e tráfico de menores para o exterior.

Cassas de Lima, em novembro, disse aos parlamentares que assinou a ficha adulterada do meia Jackson, atualmente jogador do Cruzeiro.

Mesmo sabendo que poderão sofrer atentados no Maranhão, os deputados dispensaram o forte esquema de segurança que estava sendo armado para protegê-los e não solicitaram apoio da Polícia Federal. Apenas seis seguranças farão a escolta aos parlamentares em solo maranhense.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
Representação contra Eurico já tramita na Presidência da Câmara
Marlon e Preto depõem sobre idade adulterada
CPI vai atrás dos ‘gatos’ no Maranhão
CPI espera relatório sobre estádios
Veja lista completa