CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians pega Fla e tenta acabar com jejum de vitórias
Terça-feira, 23 Janeiro de 2001, 14h49
Atualizada: Terça-feira, 23 Janeiro de 2001, 14h59

Rio - O Corinthians enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h40min, no Pacaembu, pelo Torneio Rio-São Paulo, tentando acabar com um incômodo jejum: o time não conhece uma vitória há 15 jogos, desde 24 de setembro, o que vem gerando intranqüilidade entre jogadores e, sobretudo, torcedores.

Nem mesmo o atacante Paulo Nunes, contratado para reforçar o time, se livrou das críticas, neste caso, causadas mais pelo passado do jogador no Palmeiras do que propriamente pelo jejum. Contra o Flamengo, o Diabo Loiro ainda não jogará, mas garante que torcerá para que o Corinthians se recupere das 12 derrotas e três empates seguidos. A última vitória do Timão foi contra a Ponte Preta, por 1 a 0, ainda pela Copa João Havelange.

Neste ano, a equipe, agora comandada por Dario Pereyra, já empatou duas vezes. No Rio-São Paulo, o Corinthians permitiu que o Botafogo chegasse ao empate, após estar vencendo por 3 a 1. No Campeonato Paulista, o Timão também saiu na frente e acabou ficando no 3 a 3 com o Rio Branco, sendo depois derrotado por 3 a 1 nos pênaltis.

Para tentar acabar com o jejum, o treinador deve promover a estréia do cabeça-de-área Gallo, contratado junto ao Atlético-MG. Ele entraria na vaga de Rogério, que está fora de forma. Os desfalques ficam por conta do zagueiro Scheidt e do lateral-esquerdo André, lesionados, que serão substituídos, respectivamente, por Fábio Luciano e Kleber.

A exemplo de seu adversário, o Flamengo também procura a primeira vitória no Rio-São Paulo. Na estréia, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 0 pelo Santos, em casa, mas fez as pazes com a torcida ao derrotar o Olaria por 3 a 0 na abertura do Estadual do Rio.

O técnico do Flamengo, Zagallo, ainda não poderá contar com o principal jogador da equipe, o meia Petkovic, que está com uma lesão na coxa direita. Em compensação, o zagueiro Gamarra reaparecerá, fazendo seu primeiro jogo neste ano. Já os laterais Alessandro e Marco Antônio e o cabeça-de-área Jorginho, promovidos a titulares na última partida, serão mantidos para o confronto contra o Corinthians.

 
Corinthians
 
Flamengo
 
Ficha Técnica
Local Estádio do Pacaembu, São Paulo/SP
Horário Quarta, 21h40min
TV Rede Globo
Juiz Jorge Rabelo (RJ)
Corinthians Renato, Índio, Fábio Luciano, Avalos e Kleber; Márcio Costa, Gallo (Rogério), Marcelinho e Ricardinho; Gil e Luizão
Flamengo Júlio César, Alessandro, Juan, Gamarra e Marco Antônio; Leandro Ávila, Jorginho, Beto e Iranildo; Edílson e Reinaldo


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Carlos Miguel negocia acordo com o Corinthians
Gallo pode ser a cara nova contra o Flamengo
Gamarra vai enfrentar o Corinthians
Rogério critica companheiros e esquema do Corinthians
Veja lista completa
Flamengo
Gallo pode ser a cara nova contra o Flamengo
Grêmio vai devolver Leandro Machado ao Flamengo
Gamarra vai enfrentar o Corinthians
Leandro Machado se apresenta ao Grêmio
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Palmeiras busca reabilitação contra Expressinho do Vasco
Gallo pode ser a cara nova contra o Flamengo
Palmeiras troca a defesa para ganhar a primeira
Capitão do Fluminense não quer saber de prioridades
Veja lista completa