CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Renato Gaúcho carimba faixa do Vasco no Carioca
Domingo, 21 Janeiro de 2001, 18h57
Atualizada: Domingo, 21 Janeiro de 2001, 20h19

São Paulo – O Vasco deu vexame na primeira rodada do Campeonato Carioca ao perder por 2 a 1 do Madureira, de virada, no estádio de São Januário, no Rio.

Os gols da equipe do Madureira, que é comandada pelo ex-atacante Renato Gaúcho, foram do veterano Valdeir e Edílson. Pedrinho, de pênalti, marcou para os vascaínos, que entraram com um time misto, já que a maioria dos atletas campeões da Copa João Havelange, como Romário e Júnior Baiano, na quinta-feira, ganharam folga.

O resultado deixou o Madureira na liderança do Grupo B da competição, ao lado do Fluminense, que derrotou o América por 3 a 1.

As iniciativas de ataque ficaram por conta do Vasco, diante da desarrumada defesa do Madureira. No entanto, Viola e Pedrinho exageravam nas jogadas individuais e, além disso, Dedé falhou muito nas finalizações. Logo aos oito minutos, Viola dominou a bola próximo à área adversária, mas chutou sem perigo para o goleiro Gabriel. Dois minutos depois, o mesmo atacante vascaíno desceu pela direita e cruzou. A bola encontrou Dedé na pequena área que, livre, errou no chute.

O Madureira teve seu primeiro lance de ataque aos 23 minutos, quando Luis Renato acertou um forte chute, na entrada da área vascaína. A bola respou a trave esquerda de Fábio. Aos 38 minutos, Dedé perdeu nova oportunidade de abrir o placar ao deixar escapar uma bola, num rebote dentro da pequena área do Madureira. A última boa oportunidade do primeiro tempo foi do Tricolor suburbano, já aos 47 minutos. Valdeir cruzou da direita e Géder interceptou o lance. A bola sobrou para Cadu, na entrada da área, mas este chutou para fora.

A partida melhorou um pouco no segundo tempo. Tentando pressionar o adversário, o Vasco criou boa chance logo aos dois minutos, quando Dedé acertou um chute rasteiro, de fora da área. Gabriel defendeu e, na sobra, Henrique chutou para fora. O troco do Madureira veio um minuto depois, dos pés de Gilmar que, em jogada individual, arriscou de longe, mas foi a vez de Fábio fazer boa defesa.

O Vasco abriu o placar aos 14 minutos, com Pedrinho cobrando pênalti que ele mesmo sofrera. No entanto, o Madureira empatou um minuto depois, também em cobrança de pênalti. Leandro Silva derrubou Edinho dentro da área vascaína. Valdeir cobrou com força, sendo que Fábio ainda tocou a bola. A surpresa aconteceu aos 19 minutos, num ataque bem organizado do Madureira. Na complementação, Cadu chutou forte e Fábio defendeu. A bola sobrou para Cadu, que colocou o Tricolor do subúrbio em vantagem.

A partir daí, o técnico Renato Gaúcho tratou de reforçar sua defesa, deixando apenas Valdeir no campo do adversário, recuando o Madureira. Sem organização, o Vasco continuava apelando para as jogadas individuais. Apesar do esforço de Pedrinho, que insistia em se jogar ao chão na área do Madureira, além de arriscar algumas finalizações sem efeito, os vascaínos não conseguiam empatar. O mesmo Pedrinho desperdiçou uma boa oportunidade. Aos 39 minutos recebeu passe de Geder, driblou um zagueiro e o goleiro adversário, mas tocou para fora. Faltou pontaria ao Expressinho do Vasco, e brilhou a estrela do técnico Renato Gaúcho.

 
Vasco
 
Madureira
1
X
2
 
Ficha Técnica
Local estádio: São Januário
Público não divulgado
Renda não divulgado
Cartões
amarelos
André Silva, Alexandre Torres e Pedrinho (Vasco); Édson Souza e Humberto (Madureira)
Gols Pedrinho, aos 13min, Valdeir, aos 15min, e Edílson, aos 19min do segundo tempo
Juiz Vágner Tardelli
Vasco Fábio, Leandro Silva, Géder, Alexandre Torres e André Silva (Zada); Fabiano Eller, Henrique, Pedrinho e Alex Oliveira; Viola e Dedé (Ely Thadeu)
Madureira Gabriel, Germano, Paulo César, Nilson e Edinho; Édson Souza, Cadu (Cristiano), Humberto e Gilmar (Edilson); Luis Renato (Adriano) e Valdeir. Técnico: Renato Gaúcho


Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Americano ganha do Volta com gol relâmpago
Renato Gaúcho pára Vasco e Flu vence o América-RJ
Asprilla marca e Flu vence América na estréia
Flamengo começa bem e Botafogo tropeça na estréia
Veja lista completa
Vasco
Vasco campeão pega Madureira de Renato Gaúcho
Vasco deve sofrer desmanche
SBT notifica Vasco por uso da marca
Vasco ainda não fez proposta para ter lateral do Bahia
Veja lista completa
Madureira
Vasco campeão pega Madureira de Renato Gaúcho
Madureira de Renato Gaúcho apresenta reforços
Veja lista completa