CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Asprilla marca e Flu vence América na estréia
Domingo, 21 Janeiro de 2001, 17h59
Atualizada: Domingo, 21 Janeiro de 2001, 18h29

São Paulo – O Fluminense estreou no Campeonato Carioca de 2001 com uma vitória por 3 a 1 sobre o América, neste domingo.

Os gols tricolores foram marcados por Asprilla, Tiago Silva e Paulo César, enquanto Dudu descontou para o América. Com o resultado, o Tricolor é líder do grupo B da competição, com três pontos ganhos.

O América iniciou a partida mostrando personalidade e aos quatro minutos Fábio Luiz cobrou falta para boa defesa de Murilo. O Flu respondeu logo depois com uma cabeçada de Agnaldo que André defendeu. A pressão tricolor continuou e Rafael evitou o gol ao salvar em cima da linha outra conclusão de Agnaldo. Mas, aos 11 minutos, não houve jeito: Fernando Diniz foi derrubado na entrada da área e Asprilla cobrou bem a falta, abrindo o placar para o Fluminense.

O América sentiu o gol e não conseguiu reequelibrar as ações. Aos 29 minutos, após bela jogada de Agnaldo pela esquerda, Tiago Silva recebeu na área e cruzou; o zagueiro Jackson desviou a bola e acabou marcando gol contra, mas o árbitro Carlos Jorge Moreira creditou-o ao lateral-esquerdo tricolor.

No restante da primeira etapa, o Fluminense tocou a bola e o máximo que o time rubro conseguiu foi uma boa cobrança de falta de Allan, que passou rente ao travessão de Murilo.

O Fluminense não voltou atento para a segunda etapa e aos nove minutos Dudu, que havia substituído Fábio Luiz, recebeu na entrada da área e bateu forte: a bola desviou em Régis e enganou Murilo. Pouco depois, o técnico Valdyr Espinosa decidiu tornar o Fluminense mais ofensivo, colocando Roni no lugar de Yan.

Aos 16 minutos, Agnaldo cabeceou com perigo e a bola passou perto da trave direita do goleiro André. Aos 26 minutos, Agnaldo cruzou da direita e Asprilla, livre, chutou por cima do travessão. Dois minutos depois o árbitro anulou um gol do América, anotando impedimento de Wagner. Mas, aos 32 minutos, Paulo César tabelou com Agnaldo, recebeu na área e não desperdiçou: 3 a 1.

Logo depois, o Tricolor poderia ter aumentado, mas Roni chutou nas mãos de André ao receber bom passe de Asprilla. Aos 36 minutos, o mesmo Roni foi derrubado na área pelo goleiro André, mas o árbitro nada marcou.

 
Fluminense
 
América-RJ
3
X
1
 
Ficha Técnica
Local Estádio Caio Martins, Niterói/RJ
Público Não divulgado
Renda Não divugada
Cartões
amarelos
Adriano (América-RJ)
Gols

Fluminense - Asprilla, aos 11min; Tiago Silva, aos 29min; e Paulo César, aos 32min do segundo tempo

América-RJ - Dudu, aos 09min do segundo tempo

Juiz Carlos Jorge Moreira
Fluminense Murilo, Paulo César, César, Régis e Tiago Silva; Fabinho, Marcão, Yan (Roni') e Fernando Diniz (Jorginho'); Asprilla e Agnaldo
América-RJ André, Rafael, Júnior, Jackson e Allan; Anderson Ortega, Adriano (Eduardo') , Paulinho (Fabinho) e Fábio Luís (Dudu); Gláuber e Wagner


Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Flamengo começa bem e Botafogo tropeça na estréia
Botafogo e Bangu dão sono na torcida
Roma marca e Flamengo começa com vitória
Americano pega Volta Redonda na estréia do Carioca
Veja lista completa
Fluminense
Flu estréia embalado contra o América-RJ
Asprilla bajula companheiros no Fluminense
Espinosa aprova atuação do Fluminense
Fluminense põe Palmeiras na roda e é líder
Veja lista completa
América-RJ
Flu estréia embalado contra o América-RJ
América-RJ preparado para o Carioca
América faz último teste antes do Estadual
América-RJ faz último teste antes do Estadual
Veja lista completa