CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flu estréia embalado contra o América-RJ
Sábado, 20 Janeiro de 2001, 11h18
Atualizada: Sábado, 20 Janeiro de 2001, 11h21

Rio - Motivado pela vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras, no campo do adversário, no primeiro jogo pelo Torneio Rio-São Paulo, o Fluminense estréia no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro neste domingo, enfrentando um tradicional adversário, o América-RJ, no Estádio Caio Martins, em Niterói. Maior detentor de títulos estaduais do estado no século 20, o tricolor sonha iniciar o novo milênio com mais uma conquista, e o time rubro luta para recuperar o prestígio perdido. A última vez que Fluminense e América se enfrentaram em Caio Martins foi em uma partida válida pelo Estadual de 1995. Na ocasião, o time das Laranjeiras, que caminhava para a conquista do título, venceu por 1 a 0, gol do meia Djair. No último Estadual, uma vitória para cada um: Flu 1 x 0, no Maracanã, e América 3 x 2, nas Laranjeiras.

Satisfeito com o rendimento da equipe na vitória de 3 a 1 no Parque Antarctica, o técnico do Fluminense, Valdyr Espinosa, manterá o time, inclusive com Paulo César e Yan nos lugares de Jorginho e Roni. O grande destaque, no entanto, é o colombiano Asprilla, que está inscrito com a camisa 28 em homenagem ao número de títulos estaduais que o Fluminense possui. Além de ter marcado um golaço contra o Palmeiras, seu ex-time, participou das jogadas dos dois outros gols, marcados pelo oportunista Agnaldo. Com sua categoria e personalidade, o colombiano vai fazendo a torcida tricolor esquecer o ídolo Roger, vendido ao Benfica, de Portugal.

O América, por sua vez, realizou na última quinta-feira o último jogo-treino antes de enfrentar o Fluminense. A equipe teve dificuldade para vencer o Anchieta, por 3 a 2, em Édson Passos, mas o técnico Sérgio Cosme pôde observar o goleiro Marcelo Leite, o zagueiro Braga, ambos contratados por empréstimo ao Flamengo, e o atacante Luiz Henrique, recém-promovido dos juniores. O atacante Wagner, liberado pela diretoria do clube para resolver assuntos particulares, o meia Sandro recuperando-se de uma distensão na panturrilha, e o zagueiro Leonardo, que está com abcesso no pé, não participaram do jogo-treino, mas não deverão ser problemas para o confronto deste domingo.

 
Fluminense
 
América-RJ
X
 
Ficha Técnica
Local Caio Martins
Horário 16h
Juiz Carlos Jorge Moreira
Fluminense Murilo, Paulo César, César, Régis e Tiago Silva; Fabinho, Marcão, Yan e Fernando Diniz; Asprilla e Agnaldo - Técnico: Valdyr Espinosa
América
do Rio
André (Marcelo Leite), Rafael, Júnior, Jackson e Allan; Anderson Ortega, Adriano, Paulinho (Sandro) e Fábio Luís; Gláuber e Flávio (Wagner) - Técnico: Sérgio Cosme


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Asprilla bajula companheiros no Fluminense
Espinosa aprova atuação do Fluminense
Fluminense põe Palmeiras na roda e é líder
Flu aproveita juniores eliminados na Copa SP
Veja lista completa
América-RJ
América-RJ preparado para o Carioca
América faz último teste antes do Estadual
América-RJ faz último teste antes do Estadual
Fla estréia no Carioca no estádio do América-RJ
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Vasco campeão pega Madureira de Renato Gaúcho
Edílson melhora e reforça Fla no Carioca
Lazaroni tenta barrar filho no Carioca
Fla vai desfalcado contra o Olaria
Veja lista completa