CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fla e Santos improvisam para estrear no Rio-São Paulo
Terça-feira, 16 Janeiro de 2001, 16h02

Rio - Flamengo e Santos estréiam no Torneio Rio-São Paulo na base da improvisação. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30min, no Estádio Giullite Coutinho, em Édson Passos. Esta partida estava prevista para se realizar na quinta-feira, mas por solicitação da diretoria do Flamengo, foi antecipada, para não concorrer com o jogo Vasco x São Caetano, pela decisão da Copa João Havelange.

O Flamengo inicia o Rio-São Paulo com sérios problemas. Logo no início da pré-temporada, em Teresópolis, o técnico Zagallo perdeu o goleiro Júlio César, que torceu o pé esquerdo, e o meia Petkovic, com uma distensão na coxa direita. Para piorar a situação, na última segunda-feira foi a vez do zagueiro Gamarra sentir uma fisgada na panturrilha direita, o que também o deixou fora da estréia do time na competição. O jogador sequer enfrentará o Olaria, no próximo domingo, pelo Estadual.

Zagallo lamentou os desfalques nos primeiros jogos do Flamengo, mas manteve o otimismo, depositando confiança nos substitutos: "É evidente que era importante o Flamengo estar com a sua força máxima para a estréia no Rio-São Paulo e no Estadual. Mas eu tenho certeza de que os substitutos darão conta do recado", amenizou.

O caso do Santos também é complicado. A diretoria ainda está montando o grupo para esta temporada. Na última segunda-feira o técnico Geninho teve uma reunião com os dirigentes para cobrar pressa na formação do elenco. Alguns jogadores estão deixando o clube, como deve acontecer com o goleiro Carlos Germano - que está negociando com a Portuguesa -, e outros ainda estão por chegar, como o meia Paulo Miranda, do Vasco, que viria para compensar os valores já pagos pelo Santos na contratação de Edmundo, cujo contrato foi rescindido seis meses antes do fim do prazo. Uma outra opção, nesse caso, seria o atacante Viola.

Geninho conta ainda com a escalação de última hora do zagueiro Jean, ex-Bahia, que vinha negociando seu contrato com o clube paulista. Para completar, na última segunda-feira, o atacante Rodrigão se apresentou ao Santos, após um ano emprestado ao Internacional, e foi integrado às pressas ao elenco para o Rio-São Paulo. Geninho conta com o jogador, mesmo que seja no banco de reservas. "Estou mais maduro e tenho certeza que vou fazer um bom trabalho, melhor do que o realizado no Internacional", disse o atacante.

Na defesa, a escalação de Preto é incerta. Os problemas com a alteração de idade do jogador devem deixá-lo de fora, entrando Pereira em seu lugar. Outro com problemas, é Jean. O zagueiro está sem contratato e não atuará se não renová-lo. No ataque, Rodrigão deve jogar ao lado de Caio e Robert, no esquema 3-4-3. Especulações dão conta de que Dodô estaria se transferindo para a Inter de Milão. O atacante, que sequer viajou para o Rio, serviria de moeda para saldar uma dívida de US$ 600 mil do Santos com o clube italiano.

 
Flamengo
 
Santos
 
Ficha Técnica
Local Estádio Giullite Coutinho/RJ
Horário Quarta, 20h30min
TV não divulgado
Juiz Cléber Wellington Abade (SP)
Flamengo Clemer, Maurinho, Juan, Fernando e Bruno Carvalho; Leandro Ávila, Rocha, Beto e Iranildo; Reinaldo e Edilson
Santos Fábio Costa, André Luís, Galván e Pereira (Preto); Russo, Renato, Claudiomiro e Léo; Caio, Robert e Rodrigão


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Zagallo troca o Rei da Gávea pelo da selva
Flamengo quer montar equipe B
Gamarra passa por exame para saber gravidade da lesão
Edílson tem presença garantida contra o Santos
Veja lista completa
Santos
Rodrigão já treina no Santos
Edílson tem presença garantida contra o Santos
Fla x Santos é confirmado para quarta-feira
Elenco do Santos volta à Vila Belmiro
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Reservas do Vasco enfrentam São Paulo completo
Botafogo e Corinthians testam equipes no Rio-São Paulo
Flu pode mudar esquema de jogo para pegar o Palmeiras
Times podem fazer 4 substituições no Rio-São Paulo
Veja lista completa