CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evaristo fica pessimista com estréia do Bahia
Terça-feira, 16 Janeiro de 2001, 10h59
Atualizada: Terça-feira, 16 Janeiro de 2001, 11h00

Salvador – “Será o jogo do sacrifício e da superação". Dessa forma, o técnico Evaristo de Macedo sintetizou o significado da partida contra o América-RN, quarta-feira, no estádio da Fonte Nova, na estréia do Bahia no Campeonato do Nordeste.

Em sua opinião, o time tricolor está muito longe de atingir o estágio técnico ideal, utilizando o argumento de que os jogadores estão em início de temporada e ainda em fase de entrosamento para justificar essa afirmação. Além disso, ele lembrou o fato de não poder contar na estréia com todos os jogadores que tem em mãos, principalmente, o volante Preto, que não foi regularizado.

O treinador, entretanto, acredita que o Bahia será capaz de superar essas dificuldades iniciais e começar bem a sua campanha na competição.

O time foi definido no coletivo da tarde de segunda, no Fazendão, e não apresentou novidades em relação à formação que treinou no último sábado. A equipe para enfrentar o América-RN vai começar com: Émerson; Mantena, Maurício, Carlinhos e Jefferson; Bebeto, Claiton, Capixaba e Fábio Costa; Washington e Nonato.

No coletivo, os titulares golearam os reservas por 4 a 0, com Fábio Costa (duas vezes), Washington e Ramos (que entrou no segundo tempo do treino). Evaristo promoveu algumas modificações durante o treino, com duração de 85 minutos: Valdomiro entrou na vaga de Carlinhos, Ramos no lugar de Fábio Costa e Laênio substituiu Nonato. Todas as alterações, porém, serviram somente para observar a movimentação da equipe.

O técnico do Bahia declarou ser essa a melhor formação que pode colocar em campo amanhã, ressaltando em vários momentos que a falta de condicionamento físico será um adversário tão difícil de superar quanto o América. "Eles (os jogadores) foram bastante exigidos nos treinos físicos e podem sentir o jogo, por isso. É preciso ter um pouco de paciência, pois as dificuldades serão maiores nesses primeiros jogos", disse.

Jogando tudo - Quem não quer desperdiçar a chance de começar a partida de quarta como titular é o meio-de-campo Fábio Costa. Como a documentação de Preto ainda não foi liberada pelo Vitória de Guimarães (Portugal) e Ramos está sem ritmo de jogo, ele quer jogar tudo o que sabe para agarrar a posição no time e não sair mais, assim como ocorreu com um ex-colega da época das divisões de base. "Quem sabe eu não repita a mesma história do Jorge Wagner? Bastou ele ganhar uma oportunidade no time para se firmar como titular", disse.

Fábio Costa sabe que essa será talvez uma das poucas chances que terá para ser efetivado na equipe. Para a próxima partida do Bahia no Campeonato do Nordeste, Preto já estará regularizado e Ramos certamente estará em melhores condições físicas. Apesar disso, o jovem meia de 22 anos garante que não está se sentindo pressionado por essa responsabilidade. "Estou muito tranqüilo, apenas pensando em fazer uma grande apresentação", afirmou.

A delegação de juniores do Bahia tinha chegada prevista em Salvador para a noite de ontem. Os garotos comandados por Marcelo Chamusca deixaram a Copa São Paulo invictos - dois empates e uma vitória -, mas isso não foi suficiente para classificar o tricolor para a segunda fase da competição. Quatro jogadores dessa equipe deverão ser aproveitados no profissional: o lateral-esquerdo Chiquinho, o meia Jair, além dos atacantes Kena e Dudu, que ficou em Salvador, devido a uma contusão.

Nesta terça-feira, às 20h, acontece o jantar comemorativo dos 70 anos do Bahia. O evento acontecerá no Café-Teatro Porcão, em Pituaçu, e vai reunir os conselheiros, diretores do clube e convidados.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Bahia
América-RN preparado para enfrentar o Bahia
Bahia faz liquidação de ingressos contra América-RN
Evaristo tem duas dúvidas para a estréia do Bahia
Evaristo confirma Mantena no Bahia
Veja lista completa
Copa do Nordeste
Vitória conta com Cláucio no ataque
CBF divulga arbitragem das copas regionais
Técnico do Botafogo-PB exige reforços
América-RN preparado para enfrentar o Bahia
Veja lista completa