Porto Alegre - Apesar de a diretoria do Corinthians afirmar o contrário, garantido que a ida de Paulo Nunes para o Parque São Jorge está bem encaminhada, o diretor de futebol do Grêmio, Luís Eurico Vallandro, disse que o Tricolor gaúcho não tem mais interesse em negociar o atacante com o clube paulista. No entanto, Paulo Nunes não deve mesmo permanecer no Grêmio. De acordo com Vallandro, um clube europeu teria demonstrado interesse em contratar o jogador.
"Eles (diretores do Corinthians) nos procuraram mostrando interesse pelo Paulo Nunes. Nós dissemos que gostaríamos de fazer uma troca em definitivo, mas os jogadores que eles colocaram à nossa disposição não teriam lugar no nosso elenco", declarou Vallandro, sábado, em Canela, na Serra Gaúcha, onde o elenco gremista faz a pré-temporada.
O Grêmio queria o atacante Fernando Baiano, numa troca em definitivo. O Corinthians, por sua vez, disse que o atacante é inegociável e acabara de renovar contrato por mais quatro anos. A equipe paulista cederia apenas o zagueiro Márcio Costa, o cabeça-de-área Gilmar ou o meia Luís Mário, com o Grêmio podendo escolher dois dos três jogadores disponíveis.
Como nenhum deles despertou entusiasmo, Paulo Nunes continua visto como um problema a ser resolvido, já que o salário do atacante, cerca de R$ 200 mil mensais, reduz o número de possíveis interessados. Mas o Grêmio também acha que seu jogador tem mais valor no mercado do que imaginam os corintianos.
No lado do Corinthians, há a certeza de ter Paulo Nunes para a temporada 2001. Em troca, o Timão cederia em definitivo o meia Gilmar e por empréstimo o atacante Luiz Mário.
"A rigor, o negócio está fechado", diz o vice-presidente de futebol do Corinthians, Antonio Roque Citadini, sem no entanto divulgar o que estaria pendente.
"Paulo Nunes já se sente jogador do Corinthians", declarou o advogado Antônio Cattapreta, procurador do atacante.
Para Dênis Abraão, também diretor de futebol do Grêmio, o destino de Paulo Nunes pode ser a Europa, passando longe do Parque São Jorge.
"Temos alternativas para resolver esse problema. Um clube de fora do Brasil está querendo levar o Paulo Nunes e há grandes chances de o negócio sair", disse Dênis Abraão, que negou-se a dar maiores informações. "Se eu disser o país, vocês matam a charada e descobrem de cara o nome do clube."
O certo é que o Grêmio procura reforços para sua equipe, e pretende incluir Paulo Nunes em alguma negociação –ou em forma de troca ou usando o dinheiro de sua venda para efetivar as compras.
Enquanto a situação de Paulo Nunes não é resolvida, o técnico Tite não esconde de ninguém que a prioridade é um zagueiro que atue pela esquerda, já que o titular Nenê será operado do joelho e ficará parado até o meio do ano. Mas Tite também deseja reforços para os outros dois setores: meio-campo e ataque.