CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No ano do centenário, Náutico tenta fugir de pesadelo
Domingo, 14 Janeiro de 2001, 01h28

Recife - O enredo não poderia ser mais dramático. No ano que marca o centenário do Náutico, os alvirrubros correm o risco de ver o Sport alcançar o hexacampeonato, igualando a marca que se tornou o maior orgulho da torcida timbu. Somando-se tudo isso aos 11 anos sem títulos, a pressão da torcida sobre os jogadores em relação à disputa do primeiro Campeonato Pernambucano do milênio já pode ser sentida antes mesmo do primeiro apito.

Durante os primeiros treinos, a maior preocupação do técnico Júlio Espinosa foi desenvolver o entrosamento entre os jogadores. Afinal, do atual elenco de 18 atletas (sem contar os três que serão promovidos dos juniores), apenas sete vestiram a camisa alvirrubra ano passado. Para o Estadual, o Náutico contratou um time inteiro. Trouxe o goleiro Ronaldo, o lateral Rafael, os zagueiros André Turatto, Lúcio e Otacílio, o volante Adílson, os meias Clayton, Dorgival e Marcelo Passos e o atacante Kuki.

Além deste grupo, o clube testou, durante a primeira semana do ano, outros onze jogadores, mas nenhum foi aprovado pelo técnico Espinosa. Depois da saída do zagueiro Alex Pinho e do lateral Paulo César para o Santa Cruz, o Náutico tratou de segurar os outros jogadores do clube. O time tem hoje o goleiro Gilberto, o lateral-direito Carlinhos, o volante Fábio e os atacantes Alex Olinda e Júnior, veteranos da última temporada.

Ao contrário dos outros anos, o Náutico está apostando alto nos frutos de suas categorias de base. A maior promessa nos Aflitos atualmente é o garoto Galba, de 17 anos.

Defendendo o time juvenil do Náutico, convocado para servir de sparring dos profissionais porque os juniores estavam disputando a Copa São Paulo, Galba chamou a atenção de Espinosa e garantiu a chance de subir ao elenco principal. Além dele, o Náutico conta ainda com Fabiano, Rodolfo, que estava no grupo da Copa São Paulo, e com mais dois atletas dos juniores.



Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Náutico
Náutico contrata Marcelo Passos
Marcelo Passos pode reforçar o Náutico
Direção do Náutico promete contratação surpresa
Náutico promove demissão em massa e coloca 14 na rua
Veja lista completa