CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goleiro reserva ganha chance no Internacional
Quinta-feira, 11 Janeiro de 2001, 09h29

Porto Alegre - Com Hiran afastado para tratamento médico, Zé Mário praticamente confirmou que a escalação da primeira partida da Copa Sul-Minas, dia 17, contra o Cruzeiro, terá no gol o reserva João Gabriel.

Diferentemente das demais posições, o gol é um setor em que o reserva só costuma ter chance raramente, quando o titular atravessa uma fase muito ruim ou está lesionado. Foi o caso de João Gabriel, no Campeonato Nacional. Depois de ter passado algum tempo como titular, ele só foi ter uma chance de voltar ao clube depois que Hiran sentiu as primeiras dores causadas pelos problemas de coluna. Não decepcionou, e seu período no gol coincidiu com uma recuperação do clube que levou à classificação na João Havelange.

O fato de já saber antecipadamente que está substituindo o titular absoluto Hiran até este ter condições incomoda, mas não desmotiva, de acordo com o próprio goleiro. "Não vou dizer que a reserva não me incomoda, já que estamos sempre tentando jogar. Mas a solução não é ficar reclamando. Estou trabalhando sério, correspondi quando o clube precisou e vou aproveitar esta nova oportunidade", disse. O goleiro teve a imagem arranhada junto à própria torcida por declarações prestadas pelo à época treinador do Inter, Leão, ex-goleiro. Leão insinuou que o jovem não tinha estatura para atuar sob as traves. O treinador de goleiros do Inter, Marco Antônio Trocourt, o Marquinhos, discorda.

"O João tem 1m83cm. É um centímetro mais alto do que o Taffarel, referência obrigatória para qualquer goleiro e grande pegador de pênaltis", afirmou o treinador. "O que importa é o posicionamento e o preparo. E o João Gabriel é um profissional dedicado que trabalha para estar sempre preparado quando chega a hora, como agora."

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Bruno já vive clima de despedida no Atlético-MG
Fabiano não se reapresenta ao Inter
Internacional aguarda Bruno se apresentar
Bruno acerta, mas Internacional perde Fabiano
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Grêmio busca reforços na França
Grêmio e Ronaldinho iniciam conversação
Pelotas lidera invicto seletiva do Gauchão
Com apenas 14 jogadores, Santa Cruz-RS corre atrás de reforços
Veja lista completa