CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dor nas costas atrapalha pré-temporada de goleiro do Inter
Quarta-feira, 10 Janeiro de 2001, 10h04

Porto Alegre - Quando está postado sob as traves, o gigante Hiran sabe usar como uma poderosa vantagem o seu 1m98cm de altura. A estatura avantajada, no entanto, é um dos elementos responsáveis pelos problemas de postura que têm impedido o jogador de participar do trabalho mais pesado realizado pelos jogadores na concentração em Santo Amaro da Imperatriz.

Por não ter participado ainda de nenhum treinamento com bola, o goleiro fica fora do jogo-treino contra o Tubarão na quinta-feira e do amistoso contra o Avaí no dia 13. Pode ser desfalque também na primeira partida da Sul-Minas, contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, dia 17.

"Num mundo com um padrão de referência entre 1m75cm e 1m85cm, os quase dois metros do Hiran se tornam um problema", analisa o médico do Inter, Luiz Crescente.

O goleiro sabe disso. Para ele, as portas nunca são da altura certa, nas poltronas é difícil acomodar as pernas e encostar a coluna no espaldar, e mesmo o olhar do interlocutor está sempre abaixo da linha de visão. Nas poltronas dos aviões, o goleiro viaja com desconforto. No hotel, foi preciso improvisar uma cama no chão, pois ele não cabe nas de 1m80cm que o estabelecimento dispõe.

Também por isso, Hiran tem problemas posturais. Anda levemente encurvado, o que faz um músculo pressionar o nervo ciático na base da espinha e provoca dores lancinantes. O período de férias minou alguns dos progressos que o jogador havia apresentado no final do Brasileiro, e para evitar o surgimento de novas dores, ele tem realizado exercícios físicos na piscina e feito séries de alongamentos.

"Estamos justamente tentando fortalecer a musculatura e reeducar a postura do Hiran", diz o fisioterapeuta Feliciano Bastos Neto.

O tratamento pode durar duas semanas, o que deve tirar o jogador das primeiras partidas do Inter. O próprio Hiran acha difícil jogar contra o Cruzeiro no dia 17, o que torna João Gabriel titular. "Os médicos sabem do meu tratamento melhor do que eu, mas acho difícil jogar. Esse trabalho que estou fazendo tem de ser intenso e com continuidade", afirma o goleiro.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Jogador do Galo deve reforçar o Inter
Salário afasta Bruno do Inter
Inter testa sua força em Santa Catarina
Fabiano deixa concentração do Inter e pode estar perto do Bota
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Presidente do Grêmio vai a Paris em busca de reforços
Rivelino é arma do Esportivo no Gaúcho
Avenida contrata atacante para o Gauchão
Capitão pode abandonar Pelotas
Veja lista completa