CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem patrocínio, Atlético-MG dá adeus ao futsal
Domingo, 07 Janeiro de 2001, 01h50

Belo Horizonte - Depois de quase um mês de suspense, a diretoria do Atlético confirmou após reunião na sexta-feira à noite, a extinção do time de futsal, criado há quatro anos. Segundo os dirigentes, o clube não tem condições financeiras para manter nem mesmo um elenco formado por jogadores juvenis, como chegou a ser cogitado.

“Não podemos perder a sensatez. Não adianta manter o futsal se não estamos conseguindo honrar nossos compromissos. O caso do zagueiro Capria (do futebol de campo) é um exemplo, pois não tivemos condições de depositar o dinheiro para a compra de seu passe", afirma o assessor da presidência Hissa Moysés, um dos participantes da reunião de sexta e conhecido por ser um dos maiores incentivadores do futsal do Atlético.

Moysés não descarta, porém, a reativação do departamento de futsal ainda neste ano, caso surja um patrocinador.

Amanhã ou terça, José Roberto Carvalho, diretor de esportes especializados, e o supervisor Atílio Dias devem fazer um pronunciamento oficial. Na tarde de ontem, Carvalho ainda não havia comunicado a decisão para a comissão técnica e jogadores. Alguns deles souberam da notícia através do HOJE EM DIA.

Pego de surpresa com a notícia, o técnico Milton Ziller, o Miltinho, observou que iria esperar um comunicado oficial do diretor de especializados, para “saber o que deve ser feito". Miltinho tinha a esperança de que, independente da decisão do Atlético, José Roberto Carvalho pudesse encontrar uma solução para a continuidade da equipe. O diretor já montou alguns times em Belo Horizonte, como o Oásis/Pax de Minas.

Carvalho admite querer prosseguir com a equipe, ao lado do supervisor Atílio Dias, mas para isso teria que conseguir um patrocinador, já que a funerária Pax de Minas, da qual é presidente, não tem condições de bancar uma equipe de futsal. O diretor diz que quer sair do cargo pela “porta da frente" e por isso deve participar da reunião, que acontecerá na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro, com os times da Liga Futsal.

“Apesar do Atlético dizer que não mandará ninguém e que nem dará dinheiro para a passagem, eu mandarei alguém para que seja comunicada a saída do clube da Liga. Se dependesse do Atlético, nem um pronunciamento oficial teríamos", afirma Carvalho. A Liga, conquistada duas vezes pelo Atlético, em 1997 e 1999, é o campeonato nacional de futsal. O Atlético participou do torneio através da franquia da Penalty, empresa de material esportivo que detém a vaga.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futsal
Atlético-MG acaba com o futsal no clube
Futsal do Vasco contrata Vander Carioca e Serginho
Vasco contrata artilheiro com aval de Manoel Tobias
Banespa garante vaga na Taça Brasil de futsal
Veja lista completa