CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torres quer Omã surpreendente
Terça-feira, 02 Janeiro de 2001, 09h38
Atualizada: Terça-feira, 02 Janeiro de 2001, 09h39

Rio - Superar as seleções de Síria, Filipinas e Laos, conseguindo a classificação para a segunda fase das Eliminatórias Asiáticas, é um objetivo considerado bem provável por Carlos Alberto Torres. No entanto, o técnico da seleção de Omã quer mais.

O brasileiro sonha levar a equipe que treina desde março deste ano à Copa de 2002, que será organizada conjuntamente por Japão e Coréia do Sul.

"Tenho certeza que vamos embalar. O time progrediu muito desde que assumi a direção técnica. Os jogadores agora não se preocupam apenas em dar chutões ou jogar com violência. Eles tocam bem a bola e estão atuando com tranquilidade. Por isso, apesar de considerar difícil, vamos brigar por uma das vagas para a Copa de 2002", disse Torres.

O capitão do tri terá uma missão complicada. Caso consiga a classificação para a segunda fase das Eliminatórias Asiáticas, a seleção do Omã vai ter que disputar com outras nove equipes uma das duas vagas para o primeiro Mundial do Século 21. O time que terminar em terceiro vai disputar com uma seleção européia a repescagem que definirá um dos últimos habilitados a disputar a Copa de 2002.

"As seleções do Oriente Médio são quase todas do mesmo nível. Por isso, quem se preparar melhor tecnicamente tem condições de conseguir a classificação. As outras boas equipes da Ásia são as do Japão e da Coréia do Sul, que não vão disputar as Eliminatórias porque vão sediar a Copa. Nosso time também está bem no aspecto físico. O Marcelo Campelo conseguiu dar um bom condicionamento aos jogadores", disse Carlos Alberto Torres.

Para que os jogadores assimilassem bem o que pretende, Carlos Alberto Torres passou a conversar muito com eles. "Digo sempre aos jogadores que em 90 minutos pode se controlar o jogo para ganhar. Por que, então, se ter afobação. É preciso tocar a bola com inteligência, rodar a bola e se for preciso atrasar até para o goleiro. Tenho mostrado também muitos jogos dos campeonatos europeus e de diversas competições realizadas no Brasil. A resposta tem sido rápida. Os jogadores têm pegado rápido o que eu quero", declarou.

Além dos aspectos físico e, principalmente, técnico, Carlos Alberto Torres se preocupou com outro problema, o do amadorismo. Nenhum jogador recebia salário como atleta, mas todos tinham outra atividade profissional. Por isso, o treinador brasileiro pediu aos dirigentes da Federação de Futebol de Omã para dar apoio financeiro a um grupo de 30 jogadores que ele selecionou.

"Isso serviu para incentivá-los. Assim, podemos também exigir deles nos treinamentos. Afinal, como não são profissionais, vários jogadores sequer treinavam", afirmou Carlos Alberto Torres, que viajará para Omã no próximo dia 4.

Omã está no Grupo 1 das Eliminatórias Asiáticas da Copa de 2002, cuja tabela prevê estes jogos:

30 de abril:
Omã x Laos, em Omã
Síria x Filipinas, na Síria

4 de maio:
Filipinas x Síria, ma Síria
Laos x Omã, em Omã

7 de maio:
Omã x Filipinas, em Omã
Síria x Laos, na Síria

11 de maio:
Filipinas x Omã, em Omã
Laos x Síria, na Síria

18 de maio:
Síria x Omã, na Síria

19 de maio:
Laos x Filipinas, em Laos

25 de maio:
Omã x Síria, em Omã

26 de maio:
Filipinas x Laos, nas Filipinas

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Eliminatórias Asiáticas
Carlos Alberto Torres tem fórmula para levar Omã à Copa
Irã quer técnico reprovado em anti-doping
Sai primeiro classificado para 2ª fase das Eliminatórias da Ásia
Seleção apanha de 16 a 0 nas Eliminatórias da Ásia
Veja lista completa
Estrangeiros
Roberto Carlos quer seleção
Cerezo leva título na prorrogação no Japão
Chute de Roberto Carlos atinge 122km/h
Rivaldo e Roberto Carlos estão na seleção européia
Veja lista completa