CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em fim de mandato, presidente do Vasco mete bronca em Eurico
Segunda-feira, 01 Janeiro de 2001, 23h50
Atualizada: Segunda-feira, 01 Janeiro de 2001, 23h50

Rio - O catastrófico efeito dominó ocorrido no Estádio de São Januário, além de ferir e deixar marcas na memória dos torcedores, põe em transparência a rachadura entre o presidente em exercício do Vasco, Antônio Soares Calçada, e o presidente eleito, Eurico Miranda.

Sem medir palavras ao considerar a tragédia do último sábado como o pior dia de sua vida desportiva, Calçada vai de encontro aos pensamentos de seu sucessor, afirmando que o governador do Estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, acertou ao decretar o fim da final da Copa João Havelange.

“O nosso vice-presidente achou que o jogo deveria ser recomeçado. No momento, os nervos estavam à flor da pele e a decisão estava sendo tomada em conjunto com o chefe da Polícia Militar. Mas o governador acertou ao não dar continuidade à partida”, opinou Calçada, evitando citar o nome de Eurico Miranda.

“Foi a pior coisa que me aconteceu na vida desportiva”.

O choque de opiniões, no entanto, não pára por aí. A inesperada volta olímpica, incentivada pelo vice de futebol, também é uma questão de divergência entre os dirigentes. “Fiquei surpreso quando os jogadores pegaram a taça. Acompanhei tudo como os que estavam no estádio e não sei quem deu essa "grande" idéia”, ironizou o presidente, que em momento algum participou das decisões sobre o socorro aos feridos e a continuidade da partida.

Enquanto Eurico Miranda garante que o Vasco já é campeão da Copa João Havelange, Calçada diz que aceitará a decisão do Clube dos Treze. Apesar disso, o presidente admite que será difícil disputar uma nova partida caso seja essa a determinação dos organizadores do evento: “A decisão cabe ao Clube dos Treze e ao Tribunal de Justiça Desportiva e a acataremos. O problema é que o São Caetano já vendeu parte de seus jogadores, enquanto os do Vasco já estão de férias”.

Presidente e vice concordam apenas num ponto: São Januário tinha condições de receber a partida decisiva entre Vasco e São Caetano. Mas voltam a discordar quando tentam achar um culpado pela queda do alambrado. “Foi uma fatalidade. O estádio tinha segurança. Infelizmente não pudemos realizar a festa, que estava sendo bonita. Mas houve aquele incidente devido a um clarão, causado por uma briga”, lamenta Calçada que, antes de a bola rolar, mostrava todo o seu entusiasmo com o número de pessoas presentes ao estádio. “Eu não podia esperar outra coisa da torcida do Vasco. No Rio, depois do Maracanã, só mesmo São Januário para abrigar essa festa”.

No domingo, dia seguinte à confusão, Calçada esteve no Hospital Souza Aguiar, visitando as vítimas. Ele garante que o clube dará todo o auxílio necessário às pessoas que se feriram na queda do alambrado. “Nós daremos todo o apoio, que infelizmente só pode ser material”, prometeu o dirigente.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Sul-Americana pode ter de sortear campeão da JH
São Caetano espera convite para reunião decisiva
Pai de vítima diz ter recebido ameaça do Vasco
Eurico vai representar o Vasco na reunião dos 13
Veja lista completa
Eurico Miranda
CPI do Futebol vai apertar marcação em Eurico Miranda
Eurico ironiza Felipão e pede satisfações
Eurico despreza jogo e fica no Rio
Eurico anuncia aposentadoria e detona Oswaldo
Veja lista completa