CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa contrata jogador do Náutico
Quarta-feira, 27 Dezembro de 2000, 22h10
Atualizada: Quarta-feira, 27 Dezembro de 2000, 22h10

Recife - A ida do gerente de Futebol, Edson Nogueira, do Náutico para o Santa Cruz, acabou abrindo um canal de negociações entre os jogadores do alvirrubro com o clube tricolor.

Na terça, o nome do lateral-esquerdo Paulo César foi confirmado como a primeira contratação coral para a temporada 2001. Outro que pode trocar os Aflitos pelo Arruda é o zagueiro Alex Pinho. O Santa Cruz, que tem como prioridades a renovação dos contratos do meia Valdomiro e do atacante Robson, também está conversando com o meio-campista Wallace, ex-Sport. A paquera é antiga e Wallace estava na lista para reforçar o tricolor na Copa João Havelange, mas o Coritiba agiu rápido e acabou frustrando a torcida coral. Ontem foi dia de festa no Arruda.

O deputado José Mendonça tomou posse oficialmente como presidente do clube em substituição a Jonas Alvarenga para o biênio 2001/2002. Primeiro, os convidados participaram de uma missa no auditório Aristófanes Andrade. Em seguida houve a cerimônia formal de posse e um coquetel. Procurado pela reportagem, o gerente de Futebol, Edson Nogueira, disse desconhecer o fato da provável contratação do lateral-esquerdo Paulo César.

O fato é que, ontem à noite, o jogador confirmou, em entrevista à Rádio Clube, que tudo foi acertado, sem a participação de Edinho, entre ele e o vice-presidente de Futebol do tricolor, Mirinda. “Infelizmente não vai dar mais para continuar no Náutico e vou me apresentar em janeiro no Santa Cruz. Espero fazer pelo Santa, dentro de campo, o mesmo ou até mais do que fiz pelo Náutico”, disse Paulo César.

Na tarde de terça-feira, após a folga do Natal, os jogadores do Santa Cruz voltaram aos trabalhos no Arruda. Também ontem, pela manhã, o gerente de Futebol Edson Nogueira, o técnico Ricardo Rocha, o assistente técnico Zé do Carmo e o preparador físico Charles Muniz estiveram em Nazaré da Mata. É lá onde o tricolor faz a sua pré-temporada visando a estréia na Copa Nordeste diante do CRB, dia 17 de janeiro. Até lá, o tricolor fará dois amistosos. Um será contra a Seleção de Nazaré da Mata e o outro frente a uma Seleção da Zona da Mata Norte. O local foi aprovado pelo técnico Ricardo Rocha, que espera ter o grupo praticamente fechado até a viagem à Zona da Mata.

“Gostei muito do local e do campo onde realizaremos os treinamentos. Acredito que aqui podemos buscar o fôlego necessário para as competições que disputaremos no primeiro semestre”, disse o técnico, que gostou de estrear na Copa Nordeste encarando, em casa, o CRB. “O fato de jogar no Arruda foi o mais importante, pois não dá para ficar escolhendo adversários. É encará-los para vencer”.

Enquanto o Santa Cruz investe na contratação de jogadores do Náutico, o alvirrubro também não perde tempo e parece também querer desfalcar o tricolor. É o que confirmou ontem o zagueiro Janduir. Sem contrato desde o dia 30 de novembro, o atleta torce para ter logo a sua situação resolvida. O atacante Sérgio Alves também foi sondado pelo Náutico. “Um dirigente do Náutico me procurou, mas a minha prioridade é permanecer no Santa Cruz e até já fiz uma proposta ao clube. Ninguém me procurou e espero poder resolver a situação ainda esta semana”, disse Janduir. Além do Náutico, o Atlético Paranaense também quer ter o zagueiro na temporada 2001.

Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santa Cruz
Santa Cruz tem dificuldades para renovar contratos
Novo presidente assume Santa Cruz e salários atrasados
Santa atrasa salário e deve perder estrelas
Sport corre atrás de artilheiro do Santa
Veja lista completa
Náutico
Náutico contrata novo treinador
Ex-zagueiro do Flu deve assumir o Náutico
Técnico do Ceará nega ida para o Náutico
Cartola troca Náutico pela CBF
Veja lista completa