CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América-MG traz reforço do futebol árabe
Quarta-feira, 27 Dezembro de 2000, 18h44
Atualizada: Quarta-feira, 27 Dezembro de 2000, 18h45

Belo Horizonte - O América-MG apresentou seu mais novo reforço para a temporada 2001. O meia ofensivo Marcelo Borges, de 26 anos, estava no futebol árabe e chega sem conhecer muito da equipe e seus companheiros, mas promete boas atuações e bastante criatividade na armação de jogadas. Ele assinou contrato por um ano e seu empréstimo junto à Portuguesa, dona de seu passe, nada vai custar ao clube mineiro.

Marcelo Borges vem de uma curta temporada na Arábia Saudita. Jogou por dois meses no Al Arabi, do Qatar. Antes, esteve no Ceará, por empréstimo. O passe está estipulado em R$ 1,5 milhão e foi comprado junto ao Goiás. O meia garante estar bem fisicamente - está sem jogar há menos de um mês - e pronto para integrar o grupo na pré-temporada, que será realizada a partir do dia 2 em Viçosa. E ajudar o time a conquistar o bicampeonato da Copa Sul-Minas.

“Estou apenas há um mês sem jogar, mas vinha atuando normalmente, tanto no Al Arabi quanto no Ceará", informa o meia, que praticamente desconhece seus futuros companheiros de time. Lembra ter enfrentado apenas o volante Moacir, recém-contratado, e o atacante Celso.

Mas mostrou estar por dentro da reformulação planejada pelo técnico e diretor de Futebol, Procópio Cardoso Neto, que irá investir em jovens jogadores, recém-promovidos das categorias amadoras. “Esse é o futuro do futebol brasileiro e vem dando certo em muitos clubes. É fundamental mesclar juventude e experiência", ressalta Marcelo, que destaca a qualidade na armação de jogadas como uma de suas principais características.

Exames

Os jogadores do América, que se encontram em férias, se reapresentam amanhã para exames médicos e laboratoriais. Eles serão liberados para a comemoração do Ano Novo e retornam dia 2, quando seguem para a pré-temporada em Viçosa, a 245 quilômetros de Belo Horizonte.

Clube procura um centroavante

Depois da contratação do meia ofensivo Marcelo Borges, a diretoria, agora, busca de um centroavante, já que Zé Afonso não renovou com o clube e Celso já manifestou interesse em se transferir para outro time. Outro jogador que não pretende ficar no América na próxima temporada é o também atacante Henrique. “O contrato dos dois vence no dia 31 e eles não querem ficar. Só que não informaram nenhum interesse concreto de outro clube", esclarece o diretor de Futebol Procópio Cardoso Neto, que irá assumir a função de treinador no mês que vem e já começa os trabalhos na pré-temporada, em Viçosa.

Apesar da necessidade de se contratar um centroavante, Procópio já antecipa que, inicialmente, a dupla de ataque será formada por Alessandro e Rodrigo, dois ex-juniores destaques do América nas competições realizadas este ano na categoria. “A idéia é colocá-los para jogar juntos. E investir cada vez mais nos jogadores mais novos", explica. Nesta nova filosofia, um outro jogador que terá grandes oportunidades na equipe titular é o goleiro Raniere.

A renovação do contrato do zagueiro Flávio e do lateral-esquerdo Augusto está ficando cada vez mais difícil. Procópio Cardoso Neto mantém entendimentos com as diretorias de Vitória e Botafogo para a permanência dos jogadores no América na próxima temporada, mas as perspectivas não são boas.

O Vitória, dona de metade do passe de Flávio, só aceita liberar o jogador caso o América ceda o volante Claudinei, também por empréstimo. Tal hipótese está descartada pela diretoria americana. A situação de Augusto poderia ser mais fácil, se não fosse o alto salário do jogador. O Botafogo ainda deve ao América parte do passe do zagueiro Dênis - que se transferiu para o futebol carioca no início do semestre - e estaria disposto a liberar o lateral por mais um período.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
América-MG quer colocar Moacir em forma
Caso Evanílson só termina em março
América-MG contrata jogador da Lusa
Pintado está deixando América-MG
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Atlético-MG começa mudanças na diretoria
Atlético-MG demite cartolas
Mauro Madureira assume comando do Vila
Boataria marca reapresentação do Atlético-MG
Veja lista completa