CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América-MG quer colocar Moacir em forma
Quarta-feira, 27 Dezembro de 2000, 02h36

Belo Horizonte - O período de férias dos jogadores do América-MG está chegando ao fim e o retorno às atividades está marcado para esta quinta-feira, quando eles fazem os exames médicos, que antecedem à pré-temporada.

Enquanto o grupo não se apresenta, dois jogadores já estão treinando para aprimorar o condicionamento físico. O meia Moacir, que já atuou pelo Atlético-MG e Flamengo, entre outros clubes, fez um contrato de risco com o Coelho e tem o aval do diretor de futebol e futuro técnico, Procópio Cardozo. Porém, o jogador terá que intensificar o ritmo de treinos, pois está seis quilos acima de seu peso normal.

O outro que já chegou e deu início aos preparativos é o atacante Marcelo Borges, que foi cedido pela Portuguesa de Desportos ao América, quando da compra de Irênio. Marcelo ficará emprestado ao clube mineiro até 31 de dezembro de 2001 e promete muito empenho para justificar a oportunidade e conquistar seu espaço.

”Espero fazer um bom trabalho aqui no América para corresponder a expectativa dos dirigentes e da torcida e deixar mais uma porta aberta em uma grande equipe do futebol brasileiro”, disse Marcelo, que começou sua carreira no Goiás e passou, também, pela Ponte Preta.

A diretoria americana continua se esforçando para manter o zagueiro Flávio e o lateral-esquerdo Augusto, cujos empréstimos terminam no próximo dia 31. Quando aceitou assumir o comando técnico da equipe, Procópio destacou que seria muito importante continuar contando com a zaga que disputou a Copa João Havelange, com Flávio, Wellington Paulo, Augusto e Paulo César. Porém, ele só deve contar mesmo com Wellington Paulo, que pertence ao América.

Augusto dificilmente permanecerá no clube, pois o Botafogo, que é dono de seu passe, demonstrou interesse em sua volta. Além disso, o Atlético-MG, que já acertou com o lateral-direito Paulo César, também quer levar Augusto. A situação de Flávio é outra bastante complicada. O Vitória-BA, que divide o passe do jogador com o Bahia, só admite negociá-lo em definitivo e o América quer a prorrogação de seu empréstimo.

Por causa destes impasses, Procópio Cardozo já anunciou que o América começa a pensar na contratação de outros 3 jogadores para recompor o sistema defensivo.

”Estamos tentando manter o Flávio e o Augusto, pois os consideramos muito importantes para o nosso esquema. No entanto, temos que agir dentro das condições do clube e se não pudermos contar com eles, vamos ter que buscar outros jogadores para recompor a equipe”, disse Procópio.

A diretoria ainda não descarta a possibilidade de envolver alguns jogadores de seu elenco em futuras negociações. Como Flávio Lopes, ex-técnico do Coelho, assumiu um cargo na coordenação de futebol do Atlético-MG, pode ser que surja alguma negociação entre os dois clubes. Segundo informações que circulam no América, o nome do atacante Henrique teria sido mencionado no Galo como um bom reforço. Por outro lado, o lateral-direito Bruno não anda tendo bom relacionamento com a torcida atleticana e poderia assumir a vaga deixada por Paulo César, no América.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Caso Evanílson só termina em março
América-MG contrata jogador da Lusa
Pintado está deixando América-MG
Artilheiro júnior do América-MG assina contrato profissional
Veja lista completa