CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico declara guerra contra Bernardinho
Quarta-feira, 20 Dezembro de 2000, 08h14
Atualizada: Quarta-feira, 20 Dezembro de 2000, 08h15

Rio - Bernardo Rezende sequer comandou o primeiro treino na seleção brasileira masculina, e o clima está quente fora de quadra. É que, como ficará no Rexona até o fim da Superliga Feminina, em abril, Bernardinho confiou ao seu braço direito, Chico dos Santos, a missão de assistir a treinos e jogos do masculino a fim de observar os jogadores e ter subsídios para elaborar a primeira convocação.

Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, técnico atual campeão brasileiro com o Telemig Celular/Minas, não permitiu a entrada de Chico em seu treino, em Belo Horizonte, na semana passada. "Só queria um pouco de respeito", justificou Cebola "Sou o dono do treino, nem recebi um telefonema pelo menos avisando que queriam ver o meu treino."

Embora Cebola tenha motivações pessoais para adotar esse procedimento, os treinadores do masculino não escondem a desaprovação pela escolha de um profissional do feminino para o comando dos homens.

"Não quero polemizar, mas é para estudar a transferência de um técnico do feminino para o masculino. Contudo, não tenho nada contra o Bernardinho pessoalmente ou profissionalmente", opina o técnico da Ulbra, o gaúcho Jorge Schmidt, que, ao lado do mineiro Cebola, do paulista Ricardo Navajas e do carioca Bernardinho, era um dos cogitados para o comando da seleção masculina.

Apesar de sua opinião sobre a escolha de Bernardinho, Jorginho já conversou com Chico e colocou a infra-estrutura da Ulbra, em Canoas, à disposição da seleção. "Não existe revanchismo. Eles serão bem recebidos", encerra Jorginho.

A atitude de Cebola não revela uma simples ciumeira, como pode parecer à primeira vista. Em 1993, na troca de comando da seleção feminina, Cebola foi sondado duas vezes para o cargo. Bernardinho acabou sendo o escolhido. Cebola contribuiu com informações e, agora magoado, conta que não recebeu nem um “obrigado” de Bernardinho.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção feminina
Jogadoras confiam no novo técnico da seleção
Ex-técnico de Adriana e Sandra assume seleção feminina
Brasil tem seis candidatos a melhor do século
Virna aceita auxiliar o novo técnico da seleção
Veja lista completa