CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiros dominam a Mercosul
Terça-feira, 19 Dezembro de 2000, 13h28
Atualizada: Terça-feira, 19 Dezembro de 2000, 13h29

Rio - Criada em 1998, a Copa Mercosul tem como maior atrativo a alta premiação paga às equipes participantes. Apesar de também reunir times tradicionais de Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, o domínio brasileiro é total: as três decisões disputadas até hoje reuniram equipes do único país tetracampeão mundial. O Palmeiras esteve presente nas três finais.

A decisão da primeira edição da Copa Mercosul reuniu Palmeiras e Cruzeiro. Treinado por Levir Culpi, o time mineiro venceu o primeiro jogo, no Mineirão, por 2 a 1, gols dos atacantes Marcelo Ramos e Fábio Júnior contra um do zagueiro Roque Júnior. No jogo de volta, em São Paulo, o Palmeiras de Felipão derrotou o adversário por 3 a 1, gols de Cléber, Oséas e Paulo Nunes, com Fábio Júnior descontando para os cruzeirenses. O resultado provocou um jogo-extra, que também foi disputado no Parque Antarctica. O Palmeiras venceu por 1 a 0, gol do paraguaio Arce, e ficou com a taça, tornando-se o primeiro campeão da Mercosul.

Em 1999, o Palmeiras estava de novo na decisão. O adversário era o Flamengo, que, apesar de ser um adversário tradicional, vivia uma crise. Romário, artilheiro do time e da competição tinha acabado de ser afastado e de ter o contrato rescindido devido à problemas extra-campo. Treinado por Carlinhos e com uma equipe formada por muitos jovens, o Flamengo, apoiado por sua torcida, venceu o primeiro jogo das finais por 4 a 3, no Maracanã. Caio (2), Juan e Reinaldo fizeram os gols rubro-negros, enquanto Júnior Baiano, Asprilla e Paulo Nunes marcaram para o Verdão. No Parque Antarctica, quando todos pensavam que o time de Luiz Felipe Scolari venceria e provocaria o terceiro jogo decisivo, o Flamengo atuou com muita raça e arrancou um empate em 3 a 3, levando o título para o Rio de Janeiro. Os gols do time da Gávea foram de Caio, Rodrigo Mendes e Lê, enquanto Arce (2) e Paulo Nunes descontaram para o time paulista.

O Palmeiras marcou presença na decisão da Copa Mercosul mais uma vez neste ano. O adversário desta vez é o Vasco, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0, em São Januário. Na partida de volta, em São Paulo, Verdão 1 a 0, gol do lateral-direito Neném cobrando falta. Nesta quarta-feira os times jogam a terceira e decisiva partida, que promete muito equilíbrio. No entanto, uma coisa é certa: a Copa Mercosul ficará no Brasil mais uma vez.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Palmeiras estudou Vasco, diz Galeano
Goleiro do Palmeiras diz que pênalti não é loteria
Ingressos para a final da Mercosul acabam
Goleiro do Palmeiras critica sindicato
Veja lista completa
Vasco
Ingressos para a final da Mercosul acabam
Joel Santana diz que vive grande desafio no Vasco
Joel Santana se assusta com retrospecto do Vasco contra o Palmeiras
Carlos Alberto Silva festeja atitude de Oswaldo
Veja lista completa
Copa Mercosul
Palmeiras estudou Vasco, diz Galeano
Goleiro do Palmeiras diz que pênalti não é loteria
Ingressos para a final da Mercosul acabam
Goleiro do Palmeiras critica sindicato
Veja lista completa