CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CPI chama Warley e Edu para explicarem passaportes falsos
Segunda-feira, 18 Dezembro de 2000, 19h47

Rio - Nesta segunda-feira, Aldo Rebelo (PC do B-SP), presidente da CPI da Câmara, que apura supostas irregularidades no futebol brasileiro, divulgou a agenda de trabalhos para o próximo mês. Segundo a Agência Câmara, no dia 16 de janeiro os deputados ouvem os jogadores Warley, do Grêmio, Edu, do Corinthians, e Jorginho Paulista, do Vasco.

Eles vão falar sobre a questão dos passaportes falsificados. Para conseguir juntar o maior número de material sobre o assunto, os deputados vão se reunir nesta quarta-feira com o secretário-executivo do Ministério das Relações Exteriores, o embaixador Seixas Correia.

No dia 18 é a vez do atacante Romário, do Vasco, depor sobre as várias transferências que fez para o exterior quando estava no Flamengo. Por duas vezes o jogador se transferiu para o futebol espanhol e voltou ao clube carioca. O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura, presta depoimento no dia 23, e o empresário Juan Figger, no dia 30. As datas para Zico e Pelé ainda não foram definidas.

Também ficou definido que no dia 26 de janeiro os deputados vão fazer uma audiência pública no Maranhão para investigar o tráfico de menores de idade para o futebol do exterior.

Os deputados foram procurados por Afonso Costa Filho, advogado do empresário Jimmy Martins, que vai depor na CPI no dia 25 de janeiro. Jimmy é acusado de ter entregado pelo menos dois passaportes falsos a jogadores brasileiros. Segundo Costa Filho, seu cliente está à disposição da CPI para responder qualquer pergunta.

Aldo Rebelo confirmou que nos primeiros 15 dias de janeiro os deputados vão analisar documentos e fazer cruzamentos de dados provenientes da quebra de sigilos bancários, que estão sendo enviados pelo Banco Central. Segundo Aldo, a presença de deputados trabalhando no mês de janeiro é uma prova de que a CPI sabe das suas responsabilidades.

“Eu acho que podemos avançar bastante na identificação da responsabilidade pela chamada falsificação de passaportes. Acho que em janeiro também fecharemos o cerco aos responsáveis pelo tráfico de menores do Brasil para o exterior e daremos início ao trabalho de investigação das federações. Sabemos das nossas responsabilidades e estamos trabalhando para não fugir delas”, afirmou Rebelo.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
Juízes entram na mira da CPI
Empresa vai rastrear operações da CBF
Luxemburgo ignora Renata em depoimento
CPI quer depoimento de Eurico no começo de 2001
Veja lista completa