CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eurico acompanha de perto primeiro coletivo de Joel no Vasco
Segunda-feira, 18 Dezembro de 2000, 14h29

Rio - Após a polêmica demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, o Vasco realizou seu primeiro treinamento coletivo sob o comando do novo treinador, Joel Santana, na manhã desta segunda-feira, em São Januário. Os titulares venceram os reservas por 1 a 0, gol de Romário, cobrando pênalti. O vice-de-futebol Eurico Miranda assistiu ao treino à beira do gramado, protegido da forte chuva que caiu sobre o Rio de Janeiro.

Durante o coletivo, Joel, que escalou como titulares os mesmos jogadores que iniciaram a partida do último sábado, no empate de 2 a 2 com o Cruzeiro, fez duas substituições: Nasa no lugar de Paulo Miranda, que ficou bastante irritado e jogou o colete que os titulares usavam no chão, e Pedrinho no de Euller. O novo treinador vascaíno afirmou que o time para a decisão da Copa Mercosul contra o Palmeiras, quarta-feira, no Parque Antarctica, só deve ser definido momentos antes da partida.

Após o coletivo, Joel falou aos jornalistas de sua alegria em voltar ao Vasco e fugiu das perguntas polêmicas a respeito da demissão de seu antecessor, Oswaldo de Oliveira.

"É uma grande alegria voltar ao Vasco, rever pessoas que não encontrava há sete anos, os funcionários, como o roupeiro Severino. O Santana me viu chegar ainda criança a São Januário. Estou voltando ao clube num momento decisivo e espero que consigamos ganhar pelo menos um dos dois títulos que estamos disputando. Temos time, camisa e história para isso", garantiu o treinador vascaíno.

Mesmo não querendo falar sobre a demissão de Oswaldo de Oliveira, Joel disse que a troca de técnicos é uma prática comum no futebol brasileiro, que tem uma cultura de viver de resultados. No entanto, não conseguiu prever qual será a reação do grupo diante da inesperada mudança no comando da equipe: "É difícil saber como o grupo vai reagir, mas garanto que a motivação para essas partidas decisivas é grande e fui muito bem recebido pelos jogadores. A Copa Mercosul, por exemplo, é um título inédito para o Vasco, e faremos o possível para dar esta alegria aos vascaínos."

Com a volta de Joel Santana ao comando do time, o auxiliar-técnico Alcir Portella reassume sua função, que durante a permanência de Oswaldo de Oliveira era desempenhada por Edson Cegonha. Bebeto Oliveira também reassumiu o cargo de preparador físico.

O zagueiro Júnior Baiano, cuja liberação para viajar à Bahia foi um dos pontos de discórdia entre Eurico Miranda e Oswaldo - e que acabaram determinando a demissão deste último -, não participou do treinamento desta manhã, pois não conseguiu passagem de avião para retornar de Salvador a tempo de participar da atividade.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Romário indica volante do América-MG para o Vasco
Oswaldo de Oliveira desmente versão de Eurico
Antônio Lopes elogia Joel Santana e diz que Vasco está no páreo
Contrato de Joel Santana vai até final de 2001
Veja lista completa
Eurico Miranda
São Caetano faz dirigente gremista se demitir e chorar
Oswaldo de Oliveira desmente versão de Eurico
Eurico tem direito de apelar à Justiça contra quebra de sigilo
Eurico Miranda diz que não vê moral em senadores
Veja lista completa