CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Contrato de Joel Santana vai até final de 2001
Domingo, 17 Dezembro de 2000, 19h37
Atualizada: Domingo, 17 Dezembro de 2000, 19h37

Rio - Contratado na tarde deste domingo, o técnico Joel Santana ficará no comando do Vasco até o fim de 2001. Ele assinou contrato de um ano com o clube de São Januário e vai disputar no ano que vem a Copa Libertadores, na qual o time busca o bicampeonato.

“A Libertadores pode nos levar ao Mundial, que é o grande sonho dos vascaínos. É bom saber que estaremos presentes na competição no ano que vem”, - afirmou Joel Santana em São Januário, onde esteve no final da tarde de domingo.

O treinador garantiu que seu nome tem boa aceitação no elenco, e também entre a torcida, com a qual vai se reencontrar depois de sete anos. “ Assim que meu nome começou a ser cogitado, vários torcedores me ligaram para me parabenizar e dizer que já estava na hora de eu voltar ao clube. Minha responsabilidade será muito grande, pois o Vasco tem uma equipe de grande porte. O meu aniversário é no dia 25, e este retorno a São Januário foi um presente antecipado. Espero que ele se complete com um título na quarta-feira.”

Joel Santana começou a trabalhar no Vasco em 1981, como técnico da categoria de juniores. Em 1986, foi promovido aos profissionais e, no ano seguinte, teve participação decisiva na campanha do título estadual. Ele se transferiu para o futebol árabe antes do término da competição e foi substituído por Sebastião Lazaroni. Em 1992 e 1993, Joel conquistou o bicampeonato do Rio pelo Vasco.

A negociação entre Eurico e o treinador começou e foi concluída neste domingo. Antes de chegar a São Januário, Joel conversou por telefone com Romário, que declarou uma vez que ele é o melhor técnico com quem já trabalhou.

“Recebi um telefonema do Eurico, que disse que precisava conversar comigo. Acertamos tudo e agora estou no Vasco, que conheço bem e onde comecei minha vida profissional. Espero fazer um trabalho digno do torcedor”, disse Joel.

Quem volta a ter chance entre os titulares do Vasco é o lateral-esquerdo Felipe, que havia sido afastado do elenco enquanto Oswaldo de Oliveira era o treinador. Joel se declarou fã do jogador, mas afirmou que pretende avaliar sua condição física e clínica antes de tomar uma decisão. O primeiro treino sob o comando do novo técnico acontecerá às 9h desta segunda-feira.

Depois de um permanecer por mais de três anos com o mesmo treinador, Antônio Lopes, o Vasco adotou outra postura para esta temporada. Joel Santana será o sexto nome à frente do time carioca, que começou o ano com Lopes. Ele saiu do clube após a derrota na final do Torneio Rio-São Paulo para o Palmeiras e foi substituído por Abel Braga, que se desentendeu com Eurico e foi demitido às vésperas da decisão do Estadual, contra o Flamengo.

O vice-presidente vascaíno preferiu optar por uma solução caseira e deixou o auxiliar Alcir Portela cuidar do time. O Vasco perdeu de 3 a 0 no primeiro jogo, e no dia seguinte Eurico anunciou que Tita - funcionário do clube, mas que treinou o Americano durante a competição - seria o técnico para a segunda partida.

Encerrado o Estadual, o Vasco partiu para a escolha do nome que comandaria o time no segundo semestre. Depois de tentar Luiz Felipe Scolari, Eurico anunciou Oswaldo de Oliveira, que levou a equipe às finais da Copa Mercosul e da Copa João Havelange mas foi demitido no sábado passado, após o empate de 2 a 2 com o Cruzeiro.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Felipão quer Cruzeiro diferente em Belo Horizonte
Eliminação do Grêmio coloca o Vasco na Libertadores
Romário decidiu contratação de Joel
Joel Santana já está treinando o Vasco
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Felipão quer Cruzeiro diferente em Belo Horizonte
Lateral diz que São Caetano fez pacto pelo título
Esquerdinha diz que São Caetano não é time pequeno
Gaúchos se renderam ao futebol do São Caetano, diz Vagner
Veja lista completa