CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cardozo pronto para substituir Lúcio no Inter
Sábado, 16 Dezembro de 2000, 16h34

Porto Alegre - Depois da venda de Lúcio ao Bayer Leverkusen por R$ 9,2 milhões (aproximadamente R$ 18,4 milhões), Fernando Cardozo surge como solução caseira para repor a vaga. Cardozo, 21 anos, joga há cinco no Inter, onde começou no time juvenil. Chegou ao Beira-Rio depois de tentar um lugar no juvenil do Grêmio, que tinha, na época, Ronaldinho, Polga e Gavião. Antes, teve passagem pelo Progresso, de Pelotas, Farroupilha-Pe e São Paulo (SP), onde atuou ao lado de Edu e Fábio Aurélio.

O zagueiro tem a confiança de Zé Mário. O treinador já disse querer o jogador atuando ao lado de Ronaldo em 2001. O interesse é tanto que a direção pensa em antecipar a renovação do seu contrato, que expira em junho do ano que vem, e assiná-lo por dois anos. Fernando Cardozo, colorado assumido, chegou aos profissionais em 1999, escalado por Leão.

Foi mantido por Zé Mário e disputou vários jogos pelo Gauchão, até o primeiro Gre-Nal. Uma falha sua permitiu o gol de Ronaldinho, que empatou a partida em 1 a 1. Depois do erro, seu rendimento caiu, mas voltou a se afirmar diante da torcida na partida decisiva contra o Atlético-PR, válida pelas oitavas-de-final, quando o colorado se classificou com a vitória por 2 a 1.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Inter escolhe Santa Catarina para pré-temporada
Figueroa bate Zamorano e é jogador do século no Chile
Internacional elege Conselho Deliberativo
Ex-presidente do Inter admite erros na gestão
Veja lista completa