CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresário critica dispensa de Assis pelo Corinthians
Quinta-feira, 14 Dezembro de 2000, 21h46

São Paulo - A dispensa do meia Assis, irmão de Ronaldinho, do Grêmio, causou a primeira crise no Corinthians sob comando de Dario Pereyra. Contratado pelo Alvinegro ainda nos tempos do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, o jogador atuou apenas 35 minutos, no jogo contra o Fluminense, pela Copa João Havelange.

Nesta tarde, o empresário do atleta, o suíço Eric Lovey, foi ao Parque São Jorge protestar contra a atitude da diretoria do Corinthians. O jogador, que havia alugado seu passe ao Alvinegro, tinha contrato com o clube até o fim de 2001. “O Assis exige respeito. Ele não pode ser dispensado da forma como ocorreu, sem tempo para mostrar seu futebol”, disse o empresário. “Não se trata nem de uma questão financeira. O jogador lamenta a falta de consideração do clube, cuja atitude poderá até comprometer o futuro do atleta.”

Com dificuldade para entrar na forma ideal, Assis ficou fora dos planos do técnico Candinho, que havia substituído Vadão. Diante da situação, o jogador não entrou na lista corintiana para a temporada de 2001.

No fim da tarde, Eric reuniu-se com a diretoria do Corinthians para receber uma explicação pela saída de Assis. “Ele realmente ficou muito triste, porque em dois meses de clube não poderia mesmo mostrar muita coisa”, disse o empresário. O vice-presidente de Futebol, Antônio Roque Citadini, desmentiu o interesse do clube pelo chileno Ivan Zamorano, da Inter de Milão.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Corinthians aguarda relatório de Dario Pereyra
Corinthians nega interesse por Zamorano
Cartola quer usar Corinthians para recuperar Vampeta
Palmeiras e Corinthians brigam para ficar com Marcos
Veja lista completa