CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa JH só termina dia 30 e final da Mercosul é adiada
Quinta-feira, 14 Dezembro de 2000, 21h35
Atualizada: Quinta-feira, 14 Dezembro de 2000, 21h37

Rio - Depois de uma batalha com direito a liminares e provocações de todos os lados, Vasco e Cruzeiro já têm data marcada para resolverem suas diferenças dentro de campo. O primeiro jogo das semifinais da Copa João Havelange acontecerá no sábado, às 16h, em São Januário. A partida de volta só será realizada uma semana depois, no mesmo horário, no Mineirão. A mudança mexeu até na final da Copa Mercosul: o clube de São Januário e o Palmeiras se enfrentarão na quarta-feira e não mais na terça, às 21h45min, no Parque Antarctica.

O Clube dos 13 confirmou que no domingo, às 16h, no Estádio Olímpico, Grêmio e São Caetano fazem o jogo da volta das semifinais. Já as finais da JH foram remarcadas para os dias 27 e 30, ambas às 16h. A última esperança de que pudesse acontecer o jogo entre Vasco e Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, em São Januário, foi desfeita à tarde, quando os advogados do clube mineiro não conseguiram cassar a liminar obtida pelos jogadores cruzmaltinos, via Sindicato dos Atletas de Profissionais do Rio de Janeiro, na 19a. Vara do Tribunal Regional do Trabalho.

A partir daí, a Federação de Futebol do Rio (Ferj) avisou que não tinha condições de realizar o jogo nesta sexta-feira, como chegou a ser proposto pelo Clube dos 13. O árbitro escalado para a partida, o gaúcho Carlos Eugênio Simon e seus auxiliares, Altemir Hausmann e Villi Tissot, estiveram durante toda a tarde na sede da CBF e por volta das 17h30min, os três seguiram rumo a São Januário.

Lá chegando, os três encontraram os jogadores do Vasco treinando e dando entrevistas comemorando a confirmação do adiamento da partida, que só não aconteceu nesta quinta-feira porque o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio obteve uma liminar na última quarta-feira garantindo o direito de o time cruzmaltino não entrar em campo com menos de 66 horas, já que havia enfrentado o Palmeiras, pela Mercosul, na terça.

Do outro lado, o adiamento causou revolta entre os dirigentes mineiros, que chegaram a ameaçar abandonar a competição. A idéia só não foi à frente por um pedido do técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari. Os dois times fazem nesta sexta-feira o último treino antes do confronto. O Vasco acerta os detalhes finais às 10h em São Januário, enquanto o Cruzeiro treina à tarde nas Laranjeiras, sede do Fluminense.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - reta final
Felipão fez Cruzeiro ficar na JH
Vasco e Cruzeiro marcam treinos e devem jogar no sábado
Federação descarta Vasco e Cruzeiro na sexta
Acompanhe ao vivo São Caetano x Grêmio
Veja lista completa
Copa Mercosul
Neném conforma-se em voltar para o banco
Oscar Roberto de Godoi evita falar sobre erro no Parque Antarctica
Sérgio é considerado o salvador do Palmeiras
Palmeiras cobra explicações de juiz
Veja lista completa