CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leão e Lopes traçam planos para 2001
Quarta-feira, 13 Dezembro de 2000, 19h50
Atualizada: Quarta-feira, 13 Dezembro de 2000, 19h51

Dupla que comanda a seleção brasileira pediu à CBF dois amistosos em fevereiro

Rio - Numa reunião que durou cerca de 3 horas, os principais integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira traçaram nesta quarta-feira, na sede da CBF, os principais planos para a temporada de 2001. O pedido mais importante do técnico Emerson Leão é que a equipe faça dois amistosos em fevereiro, antes do confronto contra o Equador, dia 27 de março, pela segunda rodada do returno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002.

Do encontro participaram, além de Leão, o coordenador-técnico Antônio Lopes, o preparador-físico Bebeto de Oliveira e o preparador de goleiros Pedro Santilli. Eles não têm preferência por adversário para o Brasil. “Entregamos uma lista com 20 nomes de possíveis adversários da Seleção Brasileira. Pedimos que os amistosos sejam em fevereiro, mas os adversários e os locais dos jogos ficarão a critério da CBF”, disse Leão.

O treinador, mais uma vez, reafirmou que a sua comissão técnica será pequena - ao contrário de seu antecessor, Wanderley Luxemburgo - até mesmo em competições como a Copa América (na Colômbia) e a Copa das Confederações (no Japão e na Coréia do Sul), que acontecerão em meados de 2001.

“A comissão técnica será sempre enxuta. Todos nós conversaremos bastante para justificar a ausência de um auxiliar-técnico”, afirmou.

Uma preocupação para o ano que vem é com a altitude das cidades de Quito (2.800 metros) e La Paz (3.600 metros), onde o Brasil enfrentará Equador e Bolívia, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa de 2002. Segundo Leão, a Seleção Brasileira precisará passar por um trabalho especial para não sentir tanto os possíveis efeitos colaterais.

Outro problema será o jogo contra o Uruguai, marcado para o dia 3 de junho, em Montevidéu, pela quarta rodada do returno das Eliminatórias. Leão pedirá para que a CBF atue junto à Fifa e à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) solicitando o adiamento da partida, já que na mesma data o Brasil estará participando da Copa das Confederações (entre 30 de maio e 10 de junho).

Leão e Lopes vão juntos na semana que vem à Granja Comary, em Teresópolis, para fazer uma visita à Seleção Brasileira Sub-20, que vem se preparando para o Sul-Americano da categoria, em janeiro do ano que vem, no Equador. Os dois conversarão com integrantes da comissão técnica e jogadores.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Leão volta a se encantar com o futebol de Ronaldinho
Leão se emociona com pernambucanos
Leão e Lopes vão à Europa acompanhar jogos importantes
Nike garante continuidade do contrato com a CBF
Veja lista completa
Leão
Leão volta a se encantar com o futebol de Ronaldinho
Leão se emociona com pernambucanos
Leão votou em Kluivert como melhor de 2000
Leão dá nome a praça em Recife
Veja lista completa
Antônio Lopes
Antônio Lopes se recusa a comparar Pelé com Maradona
Antônio Lopes visita os jogadores do Vasco
Antônio Lopes volta a morar no Rio
Antônio Lopes deve deixar o Atlético-PR nesta quinta-feira
Veja lista completa