CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adhemar e Zinho formam o ataque “original” do São Caetano
Terça-feira, 12 Dezembro de 2000, 17h20
Atualizada: Terça-feira, 12 Dezembro de 2000, 17h21

São Caetano do Sul - A ausência do atacante Wágner, que vai cumprir suspensão automática por ter sido expulso na partida de domingo contra o Palmeiras, e a escalação de Adhemar, que já cumpriu suspensão automática, vão fazer com que o São Caetano volte às origens no primeiro jogo da semifinal da Copa João Havelange, nesta quinta-feira, às 20h30, no Palestra Itália, contra o Grêmio.

O técnico Jair Picerni vai formar a dupla de ataque com Adhemar e o velocista Zinho, que jogaram juntos durante a maior parte da temporada. Juntos, eles já marcaram 32 gols na competição, sendo que Adhemar é o artilheiro da equipe com 19 (um a menos do que Dill, do Goiás, e Magno Alves, do Fluminense), enquanto seu companheiro é o vice com 13.

Com essa formação, o estilo de jogo genuinamente ofensivo da equipe do ABC perde nas jogadas de fundo, mas ganha em toque de bola. "Com o Wágner acontecem mais cruzamentos. Já com o Zinho a característica básica são as tabelas rápidas na entrada da área", explicou o artilheiro do time. "Então acredito que a responsabilidade das jogadas pela linha de fundo acabará sendo minha", completou.

Para Zinho, reestabelecer a velha dupla pode ser a oportunidade que estava aguardando para reviver os bons momentos que desfrutou durante a fase de classificação. Ele reconhece que não esteve bem no jogo diante do Palmeiras, mas acredita que o entrosamento vai facilitar sua participação. "O Adhemar e eu já fizemos muitos jogos juntos e nos conhecemos bem. Espero que possamos surpreender o Grêmio e garantir um bom resultado logo nessa primeira partida", afirmou.

Ausência - O médico do clube, Paulo Forte, praticamente descartou nesta terça-feira a presença do zagueiro Serginho no jogo de quinta. O atleta sofreu uma pancada na panturrilha da perna direita e ainda está em tratamento médico. "Ele (Serginho) está se recuperando bem, mas infelizmente nosso tempo até a partida é muito curto e não vamos nos precipitar", observou Forte.



Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Caetano
Atletas de Cristo querem castigar o Grêmio
Titanic tira o São Caetano da TV
Titanic tira o São Caetano da TV
São Caetano não teme ameaças de Eurico Miranda
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Presidente do Cruzeiro diz não aceitar mudança e ataca Eurico
Mineiro e gaúcho apitam semifinais da JH
Roth quer quebrar ‘salto alto’ do Grêmio
Grêmio espera ter Zinho contra São Caetano
Veja lista completa