São Paulo – O técnico linha dura Bernardo Rezende, o Bernardinho, resolveu endurecer ainda mais com as meninas do Paraná/Rexona. A equipe de Érika está recebendo treinamento físico do bicampeão brasileiro e mundial de vale-tudo José Landi, o Pelé, um cubano naturalizado.
Uma das primeiras medidas do novo preparador do Paraná foi fazer com que as meninas pulassem corda no treino. “Pular corda parece ser uma coisa fácil e divertida, mas o nosso objetivo é desenvolver a coordenação e a agilidade das meninas dentro de quadra”, disse o lutador de 27 anos.
“Gostei muito de trabalhar com a equipe Rexona. É ótimo ter contato com outros atletas pois é um aprendizado mútuo. Espero que tenha contribuído com a equipe”, disse Pelé, que no próximo dia 16 vai lutar em Curitiba se preparando para um torneio internacional em fevereiro nos Emirados Árabes.
O preparador físico do Paraná, José Inácio Salles Neto, aprovou a inovação. “A corda é um recurso que amplia a habilidade motora. Isso satisfaz plenamente as dificuldades de deslocamento que algumas atletas possuem”, disse.
A mudança também foi bem recebida pelas atletas. “Tem sido divertido e de certa forma é uma recreação que é muito bem-vinda. Além de sair um pouco da monotonia dos treinos comuns”, disse a atacante Elisângela, que mede 1,84m e pesa 85kg. “Novidades sempre são bem aceitas, pois tudo o que for para o nosso melhor desempenho dentro de quadra é aproveitável.”