CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTE SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senador sai em defesa de Luxemburgo
Sexta-feira, 01 Dezembro de 2000, 19h26
Atualizada: Sexta-feira, 01 Dezembro de 2000, 19h26

Brasília - Se dependesse do senador Maguito Vilela (PMDN-GO), o depoimento do ex-técnico da seleção brasileira Wanderley Luxemburgo não teria passado de uma bem humorada conversação sobre os rumos do futebol no Brasil. Num dos momentos mais reveladores do depoimento, ele interrompeu o relator Geraldo Althoff (PFL-SC) para propor que os assuntos relacionados a finanças do treinador fossem deixados de lado.

"Poderíamos falar um pouco do objetivo maior do futebol, dos problemas da CBF, da desorganização do calendário, da questão Romário", propôs ele a seus colegas. "Gostaria de dividir isso em duas partes, para não ficar realmente cansativo falar só em finanças, finanças, finanças". O presidente da comissão, Álvaro Dias (PSDB-PR), respondeu que as investigações têm por alvo o futebol como atividade econômica.

Maguito disse que havia feito a intervenção porque "ousava" afirmar que entre todos os treinadores de futebol do Brasil, jogadores e dirigentes "nenhum, talvez, cumpra rigorosamente com as suas obrigações em relação aos impostos". "Esse é um mundo que precisa ser disciplinado", alegou.

O senador concordou com Luxemburgo de que a desorganização é um dos motivos da sonegação. "O treinador, o jogador, ele não tem tempo, nesse calendário do futebol brasileiro, para cuidar dos negócios", justificou. "Então nomeia um procurador e deixas as coisas acontecerem".

Para Maguito Vilela, a dificuldade em explicar a movimentação das contas bancárias não é só de Luxemburgo. "Treinadores ou jogadores brasileiros, qualquer um que vier aqui não saberá explicar os fatos e por isso, às vezes, lança mão dos seus advogados".

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
Luxemburgo pode ser indiciado em quatro crimes
Arinélson envolvido em negociações duvidosas com o Santos
Luxemburgo deixa a arrogância de lado em depoimento
Américo Faria sai em defesa de Zagallo na CPI
Veja lista completa
Wanderley Luxemburgo
Luxemburgo pode ser indiciado em quatro crimes
Luxemburgo deixa a arrogância de lado em depoimento
Renata diz que Luxemburgo está doido
Luxemburgo se divide durante depoimento
Veja lista completa