CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sissi vira rainha nos EUA e desbanca Ronaldo
Sexta-feira, 01 Dezembro de 2000, 15h28

São Paulo - Desprezada no Brasil, a atacante Sissi é uma autêntica rainha no futebol norte-americano. Quem garante é a professora Márcia Oliveira, da Universidade de Mary Hardin-Baylor, no Texas.

Responsável por aulas de ciência de treinamento, ela afirmou que a comandante da seleção brasileira na Olimpíada de Sydney, na Austrália, transformou-se em uma galinha dos ovos de ouro da Nike, a exemplo do que acontece com Ronaldo. "As camisas da CBF com o nome da Sissi vendem como água", garantiu Márcia Oliveira.

Aos 33 anos, Sissi deve ser uma das principais estrelas do primeiro campeonato que a liga organizará em 2001. A professora brasileira não tem dúvidas que o torneio será um sucesso de bilheteria: "O futebol feminino vai engolir em pouco tempo o masculino."

Ela revelou ainda que os norte-americanos ficam estarrecidos ao saber das dificuldades das jogadoras brasileiras no país tetracampeão do mundo. Eles não entendem como a maioria das atletas está desempregada, depois da boa campanha da seleção nas Olimpíadas de Los Angeles e de Sydney, quando terminou em quarto lugar, e no último Campeonato Mundial. "Todos acreditavam que o esporte era superorganizado pela CBF."

Segundo a professora, o futebol feminino é muito badalado nos Estados Unidos porque não existe o preconceito que ainda impera no Brasil. "Os pais costumam dar a maior força para as filhas. Adoram vê-las em campo. Os estádios quase sempre estão cheios."

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol Feminino
Chinesa é a melhor jogadora de futebol do século
Polêmica quanto ao novo técnico da seleção feminina
Futebol feminino vive grave crise no Brasil
Futebol feminino dos EUA terá quatro brasileiras
Veja lista completa