CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos se despede com bate-boca entre Edmundo e Claudiomiro
Terça-feira, 21 Novembro de 2000, 20h14
Atualizada: Terça-feira, 21 Novembro de 2000, 20h15

Santos - Na despedida do elenco antes das férias, o Santos viveu mais uma crise de relacionamento entre seus jogadores. Nesta terça-feira, o atacante Edmundo e o volante Claudiomiro tiveram de se encontrar no vestiário do CT Rei Pelé, após o bate-boca que protagonizaram pelos microfones das emissoras de rádio depois do jogo com o Botafogo, domingo, na Vila Belmiro.

Edmundo disse que ele e Rincón não podiam ser cobrados por tudo o que acontecia, já que o time precisava de um zagueiro experiente, um meio-campista e pelo menos um lateral que soubesse fazer cruzamentos.

Claudiomiro não gostou e respondeu: "e precisa também de um atacante experiente, que tenha mais vontade de jogar". Nesta terça-feira o volante comentou o episódio e lamentou que Edmundo tenha feito o comentário na hora errada.

"Estávamos todos de cabeça quente por causa da desclassificação e não era hora de ele falar aquilo, apontando culpados pelo insucesso". Para Claudiomiro, "primeiro é preciso se olhar no espelho e refletir sobre aquilo que vem fazendo".

No reencontro dos dois nesta terça-feira no vestiário, Claudiomiro contou que "não aconteceu nada, simplesmente cada um saiu para um lado". E saiu na defesa dos jogadores mais jovens, atingido por Edmundo.

"Eles não têm nem a força de falar, porque estão começando, e a molecada tem que ouvir e ficar quieta, só que não é assim". Para o volante, "apesar de serem moleques, têm que respeitar, pois são profissionais e seres humanos e não podem de jeito nenhum serem desrespeitados como o que foi falado".

Edmundo e Rincón deixaram rapidamente o CT, evitando dar entrevista aos jornalistas. Os jogadores retornam dia 12 de dezembro, fazem testes, exames e treinamentos físicos até o dia 22, e depois entram em folga. Voltam a se apresentar dia 3 de janeiro, seguindo para a pré-temporada em Jarinu.

A maior preocupação de Marcelo Teixeira, presidente do clube, é a definição do técnico. O dirigente mostra interesse em contar com Carlos Alberto Parreira para a próxima temporada. Não descarta a possibilidade de dar o cargo de supervisor ao treinador tetracampeão do mundo. "Ele é muito experiente e pode contribuir bastante na parte de organização e montagem do time", disse o presidente.

Parreira dá sinais de que pode aceitar o cargo de supervisor. "Certamente, não vou passar mais dez anos como técnico", disse. Essa definição é o principal passo para o início do trabalho visando já o Paulista do ano que vem. Uma decisão da diretoria é a contratação de um gerente de futebol e nomes começam a ser comentados, como o de Marco Aurélio Cunha, Brunoro e de Formiga, ex-jogador e ex-técnico santista. Também o elenco começa a ser estudado e Marcelo Teixeira informou que pretende manter a base da equipe, com algumas alterações.

Uma delas é a devolução do volante Anderson ao Inter de Porto Alegre, fazendo o centroavante Rodrigão retornar à Vila Belmiro. Outros jogadores serão dispensados, mas há um cuidado especial ao tratar desse assunto por conta das pesadas multas previstas em caso de rescisão contratual. Teixeira deverá chamar Rincón e Edmundo para uma conversa e, no caso do colombiano, poderá ser tentado um acordo caso ele queira deixar a Vila Belmiro.

Só em relação a ele, a multa prevista no contrato é de R$ 5,8 milhões. Valdo não deverá permanecer e alguns jogadores, como os atacantes Dodô e Caio podem ser negociados. Cogita-se também na volta do centroavante Viola e parte da diretoria que era contra essa contratação entregou o cargo, ficando a decisão para o presidente tomar.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Santos enfrenta problemas para pagar salários
Edmundo não quer voltar ao Vasco
Santos espera definição de Parreira
Santos mexe no setor administrativo
Veja lista completa