CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juiz ajuda mas Flamengo é eliminado pelo Cruzeiro
Terça-feira, 14 Novembro de 2000, 22h35
Atualizada: Quarta-feira, 15 Novembro de 2000, 12h04

São Paulo – Mesmo com um jogador a mais desde os 41min do primeiro tempo, o Flamengo perdeu do Cruzeiro por 2 a 1, de virada, e foi eliminado da Copa João Havelange, na noite desta terça-feira, no estádio do Maracanã, no Rio.

Os dois gols mineiros foram do zagueiro Cris. Reinaldo fez para os cariocas.

Com este resultado, o clube mineiro praticamente garantiu o primeiro lugar na primeira fase da Copa JH. Chegou aos 44 pontos, seis a mais que a Ponte Preta, que tem um jogo a menos. Já o Fla segue com 27 pontos em 22 partidas.

Desta maneira, o Cruzeiro acabou conseguindo um feito “impossível”. Isto porque o técnico Luiz Felipe Scolari, que vive reclamando de arbitragem, insinuou que o Fla estaria sendo beneficiado. Principalmente porque no primeiro tempo viu o atacante Geovanni ser expulso. “Sabemos que ganhar três pontos aqui era impossível”, afirmou Felipão.

Além desta expulsão esquisita, o treinador do Cruzeiro ficou indignado ao ver o pênalti dado para o Flamengo quando o jogo estava 1 a 1. No lance, Sérgio Manoel chegou perto de Edílson, que caiu sem ser tocado, mas o árbitro Alfredo dos Santos Loebiling marcou. Petkovic bateu e o goleiro Fabiano defendeu.

O Flamengo não soube aproveitar o fato de jogar com um atleta a mais desde os 42 minutos do primeiro tempo e foi derrotado, de virada, por 2 a 1 pelo Cruzeiro, nesta terça-feira à noite no Maracanã. Reinaldo abriu o placar para os rubro-negros, mas o zagueiro Cris marcou os dois dos mineiros.

Com o resultado, o Flamengo deu adeus à qualquer chance de classificação para a próxima fase da Copa João Havelange, permanecendo com 27 pontos, na 18ª colocação. Já o Cruzeiro deu um passo muito grande para terminar a fase na primeira colocação, chegando aos 44 pontos.

O Flamengo entrou em campo sob a pressão de vencer de qualquer forma para poder continuar sonhando com a classificação. A chuva que castigou o Rio desde cedo não chegou a atrapalhar o andamento da partida, já que os dois times tocavam bem a bola. O Rubro-Negro estava mais ousado, enquanto o Cruzeiro explorava bastante os contra-ataques e os cruzamentos para a área.

O principal articulador das jogadas do Flamengo era Petkovic, que, com dez minutos de jogo, já havia desperdiçado duas oportunidades. O domínio da equipe carioca foi premiado aos 16 minutos, quando o sérvio fez excelente jogada e encontrou Reinaldo, completamente livre, para só desviar de Fabiano e abrir o placar, marcando o seu primeiro gol na Copa JH.

O gol fez bem ao Rubro-Negro, que por pouco não aumentou logo em seguida com Edílson. A resposta cruzeirense veio em dois lances muito parecidos. Oséas deixou Geovanni na cara do gol, por duas vezes, mas o atacante mineiro desperdiçou a chance de empatar. O Flamengo até voltou a ameaçar, com Edílson e Reinaldo, mas os dois times caíram de rendimento.

Aos 42 minutos aconteceu o lance mais polêmico da partida. O auxiliar Flávio Magalhães chamou o árbitro Loebeling e acusou Geovanni de ter feito com as mãos o sinal de que a arbitragem estava roubando o Cruzeiro. O juiz não teve dúvidas e expulsou o atacante da equipe mineira para irritação do técnico Luiz Felipe Scolari.

Tentando recompor o ataque do Cruzeiro, Scolari tirou o lateral-esquerdo Alonso e colocou Fábio Júnior na volta para o segundo tempo. Com a mudança, Sérgio Manoel passou a atuar pela lateral. Com um homem a mais, o Flamengo foi ao ataque e quase aumenta aos três minutos, com Athirson, que tabelou com Alex, e perdeu à frente de Fabiano. Na ânsia de fazer mais um gol, o Rubro-Negro se descuidou e só não sofreu o empate porque Júlio César salvou com os pés um chute de Fábio Júnior.

A partir deste lance só deu Cruzeiro, parecendo que era o Flamengo que estava com dez jogadores. Sérgio Manoel bateu duas faltas com perigo que foram defendidas por Júlio César. Na terceira cobrança, aos 24 minutos, a bola desviou na barreira e sobrou limpa para Cléber, que ajeitou para Jackson. Este cruzou, Fábio Júnior dominou e Cris bateu pata o gol vazio para deixar tudo igual.

O empate fez o Flamengo acordar novamente no jogo. Aos 28, Petkovic chutou, Fabiano soltou, mas voltou a defender em cima da linha. No lance seguinte, o sérvio tocou grande bola para Edílson. Sérgio Manoel cortou a bola, mas o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Petkovic bateu no canto esquerdo e o goleiro se esticou todo para defender.

Zagallo decidiu arriscar tudo faltando nove minutos para o fim da partida, tirando Maurinho e colocando Roma. Já o Cruzeiro mostrou que estava satisfeito com o resultado, com a entrada de Donizete em lugar de Oséas. Mesmo assim, foi o time mineiro que chegou ao gol. Aos 40 minutos, Sérgio Manoel bateu escanteio da esquerda, Cris ganhou de Juan na cabeça e virou o placar.

Até o fim do jogo, o Cruzeiro apenas tocou a bola, enquanto a torcida do Flamengo gritava "olé" ironizando os jogadores rubro-negros. A última chance veio nos acréscimos, com Juan, que perdeu sozinho, cabeceando para fora. Na saída de campo, o time ainda teve que agüentar o protesto da torcida que exibia notas de R$ 1.

Agora, a equipe carioca apenas cumprirá tabela, contra Corinthians, nesta quinta-feira, em São Paulo, e Vitória, domingo, no Maracanã. Já o Cruzeiro termina sua participação contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira.

Flamengo

Cruzeiro

1
2
Ficha Técnica
Local Maracanã
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartões
amarelos
Alex, Edílson e Jorginho (Flamengo); Alonso e Mancuso (Cruzeiro)
Gols Reinaldo aos 16 minutos do primeiro tempo; Cris aos 24 e 39 minutos do segundo tempo.
Juiz Alfredo dos Santos Loebeling
Flamengo Fabiano, Cléber Monteiro, Cris, Cléber e Alonso (Fábio Júnior); Marcos Paulo, Ricardinho (Mancuso), Jackson e Sérgio Manoel; Geovanni e Oséas (Donizete) - Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Cruzeiro Fabiano, Cléber Monteiro, Cris, Cléber e Alonso (Fábio Júnior); Marcos Paulo, Ricardinho (Mancuso, aos 64'), Jackson e Sérgio Manoel; Geovanni e Oséas (Donizete). Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Pratas-da-casa do Fla ficam desolados
Zagallo lamenta pênalti perdido
Flamengo chega aos 105 anos
Ricardinho compara Flamengo com Corinthians
Veja lista completa
Cruzeiro
Ricardinho compara Flamengo com Corinthians
Flamengo desesperado enfrenta Cruzeiro classificado
Felipão ganha problemas no Cruzeiro
Scolari pede palmeirense na seleção
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Crise gera ressentimento entre Candinho e corintianos
Acompanhe ao vivo Flamengo x Cruzeiro
Bonamigo pode mudar Remo no jogo de volta com o Paysandu
São Caetano muda para jogo de volta contra Paraná Clube
Veja lista completa