CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ricardinho compara Flamengo com Corinthians
Terça-feira, 14 Novembro de 2000, 00h15
Atualizada: Terça-feira, 14 Novembro de 2000, 00h15

Belo Horizonte - A campanha irregular do Flamengo na Copa João Havelange é motivo de preocupação na Toca da Raposa, e não de alívio. O volante Ricardinho considera a partida complicada. Para ele, o clube carioca vive momento parecido com o do Corinthians, que não vence há 11 jogos.

“O Flamengo possui uma boa equipe, com jogadores de alta qualidade técnica. Como o Corinthians, eles não estão dando sorte nos jogos. Por isso, temos que nos precaver", disse o jogador.

Ricardinho aponta para o fato de o Flamengo precisar exclusivamente da vitória para continuar na luta pela classificação. “Isso vai tornar o jogo ainda mais difícil para a gente. Os jogadores do Flamengo vão se empenhar muito e vamos ter que manter a concentração durante toda a partida", alerta.

Além disso, ele considera importante o Cruzeiro fazer uma forte marcação, principalmente no meio-campo. “O Flamengo tem excelentes jogadores na armação de jogadas, como o Alex e o Denílson, entre outros. Não podemos dar espaço para eles, porque senão complica", avalia.

Para Ricardinho, no entanto, o Cruzeiro também poderá tirar proveito da situação do adversário. E, com isso, jogar de forma inteligente. “O Flamengo, com certeza, vai partir para cima da gente. Então vamos ter que tocar a bola com tranqüilidade e, na hora certa, dar o bote", explica o jogador, que considera o contra-ataque a arma ideal para o Cruzeiro tentar obter a vitória.

Ricardinho diz também que, para esta partida, o Cruzeiro não deve mudar sua postura tática. “O importante é manter nosso padrão de jogo. Já temos uma forma definida de jogar."

A defesa do Cruzeiro também está preocupada com os rápidos e habilidosos Petkovic e Edílson, do Flamengo. O zagueiro Cris considera importante reduzir os espaços dos jogadores, para barrar as investidas do ataque rubro-negro. Cris está pendurado com quatro cartões amarelos.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Flamengo desesperado enfrenta Cruzeiro classificado
Felipão ganha problemas no Cruzeiro
Scolari pede palmeirense na seleção
Cruzeiro cede empate, mas mantém ponta
Veja lista completa
Flamengo
Zagallo tenta injetar ânimo no Flamengo
Flamengo desesperado enfrenta Cruzeiro classificado
Lesão deve afastar Gamarra do Fla por duas semanas
Sarabia substitui Gamarra na seleção paraguaia
Veja lista completa