CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio faz 3 a 0 e fica perto da classificação
Sábado, 11 Novembro de 2000, 19h55
Atualizada: Sábado, 11 Novembro de 2000, 20h34

Rio - Num jogo disputado em ritmo forte, de muita marcação, o Grêmio goleou o Atlético-PR por 3 a 0 no final da tarde deste Sábado, no Estádio Olímpico, e chegou aos 34 pontos. Restam dois jogos ao Tricolor: Vasco, quinta-feira, em Porto Alegre, e Santa Cruz, domingo, no Recife. O Atlético continuou com 35. Seus próximos adversários serão o Internacional, em Curitiba, e a Portuguesa, em São Paulo.

Numa partida em que Ronaldinho apareceu pouco, devido à implacável marcação do meio-campo Marcos Vinicius, o atacante Warley foi o herói. Ele marcou dois gols e infernizou a defesa paranaense ao puxar contragolpes velocíssimos.

Ao som de apitos e agitar de bandeiras, o Grêmio começou amassando o Atlético e quase marcou aos 2', quando Warley entrou pela direita e chutou rasteiro e cruzado, para grande defesa de Flávio. O primeiro gol estava se desenhando a cada ataque e chegou aos 8: Ronaldinho bateu falta da meia-esquerda, a bola resvalou na perna de um zagueiro e Flávio fez grande defesa no canto direito. Mas, no rebote, Warley chutou forte, cruzado.

Com a marcação do gol a partida ficou num ritmo mais lento. Marcos Vinicius não desgrudava de Ronaldinho, reduzinho o poder de criação do time gaúcho. Aos 18, na cobrança de um escanteio na esquerda, Nenê cabeceou rente ao travessão. O problema do Atlético era o reduzido apetite de seu ataque. Só Kléber tentava arremeter para a área; Bentinho ficava no toque de bola, mais próximo de Kelly do que de Kléber.

Mesmo assim, aos 29, o Atlético quase empatou. Em jogada individual pela esquerda, Kléber trouxe para o meio e passou para Kléberson, que chutou muito forte de fora da área, rasteiro; a bola passou rente ao poste direito.

O primeiro tempo terminou com o Atlético tocando a bola, em busca de espaços, sem conseguir, e com o Grêmio apenas rebatendo a bola para a frente. Marcos Vinicius respondeu assim aos elogios pela marcação implacável a Ronaldinho:

”Tem os que desequilibram e tem os escalados para anular esses caras. É o meu trabalho. No segundo tempo vou dar mais dureza ainda.”

Azar dele. Aos 3' do segundo tempo, Warley lançou Ronaldinho pelo meio e quem marcou o craque do Grêmio não foi Marcos Vinicius, e sim Fabiano, que cometeu pênalti ao derrubar o atacante por trás. Ronaldinho bateu rasteiro, forte, no canto direito. Grêmio 2 a 0. Mesmo sem participar muito do jogo, o craque tricolor foi fundamental: sofreu e cobrou a falta que resultou no primeiro gol, sofreu e cobrou o pênalti do segundo.

Como no primeiro tempo, a equipe gaúcha se fechou depois do gol e passou a explorar os contra-ataques, com Warley e Ronaldinho se revezando pela direita e pela esquerda.

O problema do Atlético também não mudou: carência de ataque, apesar do razoável toque de bola. Aos 15' e 16', Válber e Rinaldo substituíram Clóvis e Bentinho, respectivamente, mas nem por isso o time paranaense conseguiu se colocar em posição de arremate.

O que deu resultado foi o contragolpe do Grêmio. Aos 22', Warley escapou pela meia esquerda, tocou para Zinho no meio e recebeu mais à frente. E fez um golaço, ao tocar à meia altura, de curva, no canto esquerdo. Grêmio 3 a 0.

Warley disparou pela direita e atrasou de calcanhar para Zinho, aos 28', mas o meia demorou para concluir e foi desarmado. A torcida gritou o nome de Warley em coro. O Grêmio chegou perto do quarto gol aos 34, quando Ronaldinho escapou pela esquerda e só foi desarmado dentro da área, pelo carrinho de Reginaldo. A essa altura, Marcos Vinicius já largou Ronaldinho de mão. Nos últimos cinco minutos, o Atlético foi para o tudo ou nada, em busca de seu gol, e conseguiu vários escanteios. Só isso.

Grêmio
 
Atlético-PR
3
0
 
Ficha Técnica
Local Estádio Olímpico
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartões
amarelos
Alessandro e Warley
Gols Warley aos oito minutos do primeiro tempo. Ronaldinho (pênalti) aos três minutos do segundo tempo
Juiz Jorge Fernando Rabello
Grêmio Danrlei; Patrício, Marinho, Nenê e Sandro Neves; Anderson Polga, Gavião, Itaqui (Paulo Nunes) e Zinho (Rodrigo Mendes); Warley (Astrada) e Ronaldinho. Técnico: Celso Roth
Atlético-PR Flávio, Alessandro, Reginaldo, Émerson e Fabiano; Marcus Vinícius, Clóvis (Válber), Kléberson e Kelly (Cocito); Bentinho (Rinaldo) e Kléber. Técnico: Antônio Lopes


Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Roth expulsa Danrlei do treino
Grêmio pede calma à torcida contra o Atlético-PR
Ex-diretor do Grêmio acusa ISL de interferir no futebol do time
Itaqui diz que Grêmio é mais ofensivo quando ele atua
Veja lista completa
Atlético-PR
Silas, do Atlético-PR, está envergonhado por expulsão
Silas desfalca Atlético-PR contra o Grêmio
Silas fica envergonhado no Atlético-PR
Kléber troca golaço pela classificação do Atlético-PR
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Atlético-MG marca no fim e mantém esperanças
Inter vai confiante contra o Fla no Beira-Rio
Parreira diz que Santos ainda não venceu a guerra
Erlon culpa bola parada por derrota do Sport
Veja lista completa