CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG marca no fim e mantém esperanças
Sábado, 11 Novembro de 2000, 19h52
Atualizada: Sábado, 11 Novembro de 2000, 21h16

Rio – Depois de estar vencendo por 2 a 0, o Atlético-MG cedeu o empate para o Juventude, mas um gol aos 43min do segundo tempo manteve as remotas esperanças de classificação da equipe mineira. O jogo terminou em 3 a 2 para o Galo.

Com chances reduzidas de classificação para a segunda fase, tanto o Atlético-MG quanto o Juventude começaram a partida buscando o ataque. A primeira chance do Galo foi com Guilherme, aos 3 minutos, mas ele chutou sobre o gol de Diego. Já o time gaúcho chegou bem aos 9 minutos, quando Marcos Paulo chutou e a zaga atleticana salvou.

Aos 13 minutos, André fez grande jogada pela direita e cruzou para a área. Guilherme chutou cruzado e no rebote da defesa, Caíco, de calcanhar, tocou para o gol: a bola bateu na zaga e entrou. Mal deu tempo para o Juventude assimilar o gol sofrido. Cinco minutos depois, aos 18, numa falta frontal à meta de Diego, Cápria cobrou com força e fez o segundo do Galo.

Após fazer dois gols em menos de 20 minutos, o Atlético diminuiu um pouco o ritmo do jogo, permitindo ao Juventude criar algumas boas oportunidades de gol. Aos 33, Michel fez boa jogada pela meia-direita e cruzou para a área. Marcos Paulo, livre na marca do pênalti, subiu e cabeceou errado, à direita do gol de Velloso, desperdiçando grande chance para Juventude.

Aos 43 minutos, o Juventude, que precisava de dois gols para empatar a partida, viu as coisas ficarem ainda mais difíceis. O zagueiro Maxsandro cometeu falta por trás em Guilherme e ainda deu um tapa no rosto de Fábio Mello. O árbitro Reinaldo Ribas estava próximo ao lance e o expulsou, deixando o time gaúcho com um jogador a menos.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Roberval Davino promoveu duas substituições no Juventude para tentar a reação. Saíram Clairton e Michel para entrarem Lauro e Luciano Fonseca, respectivamente. Já o Atlético manteve a equipe que terminou a primeira etapa.

As alterações deram mais poder de ataque ao Juventude, que passou a pressionar com mais freqüência a defesa atleticana, sem, no entanto, acertar nas conclusões. Aos 13 minutos, para responder às investidas dos gaúchos, o Atlético esteve próximo de marcar seu terceiro gol. Guilherme cobrou falta da entrada da área, a bola encobriu a barreira e bateu na trave, assustando o goleiro Diego.

Tanto o Juventude tentou que acabou conseguindo o que queria. Aos 28 minutos, Luciano Fonseca fez boa jogada na entrada da área e chutou forte. Velloso defendeu parcialmente, mas o próprio Luciano pegou o rebote e com mais um chute forte diminuiu a diferença para os gaúchos. E não demorou muito para o Juventude empatar a partida. Aos 35, Adriano fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Pontes, que havia entrado no lugar de Marcos Paulo, subiu livre, de frente para o goleiro Velloso e cabeceou no canto direito. 2 a 2.

Se o Atlético já não tinha mais forças para buscar o gol de desempate nos contra-ataques, a única opção seria em uma bola parada. E aos 43 minutos, Cápria, cobrando falta próxima à linha da grande área, fez o terceiro, garantindo a vitória do Galo.

Atlético-MG
 
Juventude
3
0
 
Ficha Técnica
Local Mineirão
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartões
amarelos
Cleison e Mancini (Atlético); Adriano e Clairton (Juventude)
Gols Maxsandro (Juventude)
Juiz Reinaldo Ribas (RJ)
Atlético-MG

Velloso, Bruno (Mancini), Cápria, Cláudio Caçapa e Michel (Kim); Cleison, Del Toro, Fábio Mello (Cacá) e Caíco; André e Guilherme. Técnico: Nedo Xavier

Juventude Diego, Marco Aurélio, Maxsandro e Paulo César; Claírton (Lauro), Sidnei, Edmílson, Michel (Luciano Fonseca) e Marcos Paulo (Marcos Paulo); Alex e Adriano - Técnico: Roberval Davino


Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Colombiano do Atlético-MG se compara a Vampeta
Atlético-MG e Juventude cumprem tabela
Uberlândia conta com Atlético-MG para chegar à elite
Atlético-MG cheio de problemas encara o Juventude
Veja lista completa
Juventude
Atlético-MG e Juventude cumprem tabela
Juventude impõe décima derrota seguida ao Corinthians
Acompanhe ao vivo Corinthians x Juventude
Juventude joga o que resta de esperança
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Grêmio faz 3 a 0 e fica perto da classificação
Inter vai confiante contra o Fla no Beira-Rio
Parreira diz que Santos ainda não venceu a guerra
Erlon culpa bola parada por derrota do Sport
Veja lista completa