CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quebrado, Náutico libera todos seus jogadores
Sexta-feira, 10 Novembro de 2000, 13h40

Recife - A bomba explodiu quinta-feira no departamento de futebol profissional do Náutico, e veio à tona o que todos já sabiam e tinham medo de admitir. Em reunião com os jogadores e comissão técnica, o gerente de Futebol, Edson Nogueira, depois de relatar a situação atual do clube - sem um tostão para quitar os salários dos jogadores -, liberou os atletas para tomarem o rumo que quiserem em suas vidas profissionais.

"No momento não tenho mais a quem recorrer e não posso mais ficar enganando vocês. Os senhores são adultos e por isso estão livres para tomar a decisão que acharem conveniente", disse.

Visivelmente angustiado, Edinho deixou claro que procurou todos os setores do Náutico para tentar achar uma saída para a crise. "Fui ao presidente do Conselho Deliberativo, Wilson Campos; o vice de Futebol, Paulo Germano e até na Federação Pernambucana de Futebol, mas nenhum me deu o retorno", disse.

A única saída apresentada pelo gerente aos jogadores era esperar o retorno do presidente Fred Oliveira, que está no Canadá, no próximo dia 23. "Pelo respeito que tenho por todos vocês e, principalmente, pela lealdade e honradez que todos os senhores tiveram com o Náutico, eu não poderia me furtar da verdade", completou, antes de desejar a todos boa sorte por onde passarem.

Ao final da conversa com os jogadores, Edson Nogueira disse que não estava jogando a toalha, mas que iria esperar o retorno de Fred Oliveira para decidir seu futuro no clube. "A minha decisão é individual. Não tenho contrato com o clube. Tenho, sim, um acordo de palavra com Fred e Paulo Germano. Sou amigo pessoal do presidente e não vou traí-lo na sua ausência", contou.

Bastante chateado, Edinho afirmou que estava se sentindo sozinho dentro do Náutico e não perdeu a oportunidade de alfinetar o que chama de "oceano" de vaidade dos dirigentes. "Não estou aqui apontando erro de ninguém. Mas, aqueles que apontam, porque não assumem?", questionou. Oficialmente os jogadores estão de férias até o dia 23 de novembro, data do retorno de Fred Oliveira ao Brasil, quando se espera ter uma definição sobre todas essas questões.

Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Náutico
Capitão diz que jogadores passam fome no Náutico
Luciano pode trocar Náutico por time catarinense
Jogadores do Náutico nem pensam em deixar o clube
Náutico procura treinador nordestino
Veja lista completa