CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Capitão diz que jogadores passam fome no Náutico
Quinta-feira, 09 Novembro de 2000, 02h20

Recife - "É uma pilantragem o que a diretoria está fazendo com a gente". A frase é do capitão do Náutico, Alex Pinho, que perdeu, definitivamente, a paciência com os cartolas alvirrubros. Se você está achando um tanto pesada a declaração, ainda não leu nada. "Nosso presidente viajou para o Canadá, enquanto tem jogadores até passando fome por aqui", desabafou, em entrevista a Rádio Clube.

Em consequência desse abandono no clube, um dos poucos patrimônios que o Náutico ainda tem no elenco, o goleiro Ney, está para receber o passe livre. Na sexta-feira, Ney completa três meses sem receber salários. "Até agora estou esperando uma definição deles com relação ao pagamento. Não tenho interesse colocar na Justiça, mas, se o dinheiro não sair, automaticamente, com três meses o passe é meu", afirmou o goleiro.

Para se ter uma idéia da real situação em que estão vivendo os jogadores alvirrubros, o zagueiro Alex Pinho adiantou ainda que quatro atletas estão morando em seu apartamento porque não tinham dinheiro para pagar o aluguel. "Graças a Deus tenho contrato de aluguel até o dia 11 deste mês e posso mantê-los lá. Mas, minha esposa, já voltou para o Rio", completou. Os jogadores que estão na casa do zagueiro são: Renatinho, Júnior, Mineiro e Marco Aurélio.

REUNIÃO - Parece que não é só os atletas que perderam a paciência. O gerente de Futebol, Edson Nogueira resolveu convocar todo o elenco alvirrubro para uma reunião hoje com a presença da Imprensa para abrir o jogo. "Vou dar uma posição completa da real situação do clube e liberar o grupo. A verdade tem que ser dita doa em quem doer", disse Edinho. O gerente vai aproveitar a oportunidade para informar que o torneio quadrangular envolvendo Náutico, Santa, Corinthians e, provavlemente, o Flamengo, não irá mais acontecer.

As posições do gerente de Futebol, por sinal, vêm sendo bem acatadas dentro do grupo. A realidade é que os jogadores não se rebelaram antes por conta de Édson Nogueira. "Ele é a única pessoa que é respeitada por nós. O resto não tem credibilidade nenhuma com o grupo", disse Alex Pinho, antes de acrescentar que, caso Edinho entregue o cargo todos os jogadores saem do clube junto.

Com relação ao adiantamentodo dinheiro pela CBF, a situação está dependendo da liberação do gerente da entidade, Marco Antônio Teixeira, que está viajando e só deverá retornar ao trabalho na segunda-feira.

Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Náutico
Luciano pode trocar Náutico por time catarinense
Jogadores do Náutico nem pensam em deixar o clube
Náutico procura treinador nordestino
Fla e Corinthians podem jogar torneio consolação em Recife
Veja lista completa