CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Falcão se defende de acusações
Sábado, 04 Novembro de 2000, 14h57
Atualizada: Sábado, 04 Novembro de 2000, 15h22

Istoé

São Paulo - O ex-jogador Falcão respondeu às acusações de sua ex-mulher, a advogada Rosane Leal Damazio, dizendo que ela busca se promover com seu nome. Ele alega que todas as suas atitudes foram baseadas em decisões judiciais.

Rosane acusou Falcão de ter seqüestrado o filho do casal, Paulinho, levando-o irregularmente dos Estados Unidos para o Brasil em setembro passado. Falcão respondeu em uma carta em que diz que está sendo "ofendido por uma campanha difamatória e uma série de inverdades."

O ex-jogador diz que Paulo foi retirado irregularmente do Brasil em 97, via Uruguai, quando Rosane teria usado uma autorização de viagem vencida. No mesmo ano, a Justiça gaúcha mandou que o garoto fosse entregue ao pai.

Na época, Rosane teria ameaçado Falcão, que aceitou um acordo de guarda compartida.

Falcão diz que, a partir daí, a mãe passou a evitar os contatos entre ele e o filho, não deixando que os dois nem falassem ao telefone. Por isso, o ex-jogador entrou com outra ação na Justiça gaúcha para obter a guarda do filho, enquanto Rosane continuava descumprindo as regras do acordo.

Segundo a defesa de Falcão, "por uma série de fatos que não podem ser divulgados por causa do Estatuto da Criança e do Adolescente", a Justiça mandou que a mãe entregasse a criança ao pai, em decisão de 9 de fevereiro de 2000.

Então, Rosane teria procurado a Justiça norte-americana dando entrada em duas ações contra Falcão, dizendo estar sofrendo ameaças por telefone. Falcão diz que Rosane perdeu as duas ações e que a Justiça norte-americana determinou que o garoto fosse entregue a Falcão em 22 de junho. O ex-jogador diz que ela desapareceu com a criança.

As denúncias de Falcão são de que, quando Rosane foi encontrada, o garoto estava usando um nome falso (Evan Thompson), e que o registro escolar dele atestava como pai, Daniel Thompson, que Falcão diz ser o atual namorado de Rosane.

Ele diz que as pessoas que retiraram o garoto de Rosane eram da Justiça de Los Angeles, e não desconhecidos, como afirmou Rosane em entrevista à revista Isto É Gente.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Falcão
Falcão é acusado de assédio sexual
Falcão diz ser vítima de campanha difamatória
Ex-mulher acusa Falcão de sumir com filho
Falcão pode ser diretor de seleções
Veja lista completa