CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Falcão pode ser diretor de seleções
Domingo, 15 Outubro de 2000, 09h17
Atualizada: Domingo, 15 Outubro de 2000, 09h17

São Paulo - Na composição da nova estrutura da seleção brasileira, Ricardo Teixeira deve recriar o "diretor de seleções". Falcão é um dos candidatos mais fortes.

O último a ocupar o cargo foi o corretor Jorge Salgado, amigo do presidente da CBF, na Copa de 90, na Itália. Salgado também tem boas chances de reassumir o departamento que estava extinto há quase dez anos.

Falcão tem o perfil que Teixeira quer para assumir como diretor. Quando deixou a seleção brasileira em 1991, depois de quase um ano no comando do time, o ex-jogador da Roma elaborou um projeto de formação de novos jogadores e entregou a Ricardo Teixeira.

Na época, o projeto foi arquivado, mas pode se reativado. O plano de Falcão era manter núcelos da seleção brasileira em todas as regiões do Brasil. Técnicos, olheiros e preparadores físicos seriam nomeados pela CBF para fazer um "garimpo" em busca de jovens jogadores com talento para servir à seleção, desde as categorias de base até a principal.

Falcão ainda não rasgou esse projeto e, se for nomeado, tem como prioridade reativar o programa. O cargo não lhe confere tantos poderes para ditar os rumos da seleção. Falcão seria um bom alicerce de Antônio Lopes na estrutura que Ricardo Teixeira está montando.

Jornal da Tarde


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Atual comissão técnica enche a bola de Antônio Lopes
Oswaldo e Parreira são os mais cotados para técnico
Oswaldo elogia escolha de Lopes como coordenador
Parreira elogia escolha do “amigo” Lopes
Veja lista completa