CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM faz ameaça a torcedores de Guarani e Ponte Preta
Quarta-feira, 01 Novembro de 2000, 16h33
Atualizada: Quarta-feira, 01 Novembro de 2000, 16h34

Campinas - A partida desta quinta-feira à tarde entre Guarani e Ponte Preta, pela Copa João Havelange, levou a Polícia Militar de Campinas a montar um super esquema de segurança. A PM quer evitar a repetição de incidentes como os registrados no primeiro semestre deste ano quando, após uma partida válida pelo Campeonato de Juniores, vários torcedores e policiais ficaram feridos em uma sucessão de conflitos.

A preocupação é tanta, que a cúpula da PM chegou a sugerir a realização da partida em outra cidade e fez uma ameaça aos clubes. Se novos conflitos se repetirem nesta quinta, a corporação vai tentar impedir a realização de outros jogos das equipes em Campinas.

O esquema montado pela polícia conta com apoio de viaturas, motos, pelotão de choque, cavalaria e helicóptero. Haverá também câmeras de vídeo dentro e fora do estádio para vigiar os torcedores. A Polícia Civil vai também colaborar, ao montar um posto avançado dentro do estádio, com a presença de delegado, investigador e escrivão. Todo o esquema de segurança foi traçado e discutido com a diretoria e chefe das torcidas dos dois clubes.

A entrada e divisão da torcida no estádio receberão atenção especial. Os espaços foram bem divididos, pois a polícia pretende evitar o confronto dos torcedores dentro e fora do estádio. A PM vai isolar também o Brinco de Ouro num raio de dois quilômetros para impedir tráfego de veículos e o acesso de torcedores sem ingressos. Os portões do estádio serão abertos às 12 horas, portando quatro horas antes do início do jogo.

O dérbi - marcado para as 16h - é considerado uma competição paralela para saber quem é o melhor de Campinas. Todos os 25 mil ingressos colocados à venda se esgotaram nesta quarta-feira.

A Secretaria Municipal de Esporte oficializou a tradição, ao oferecer um troféu para a equipe vencedora deste jogo. A última vitória da Ponte sobre o Guarani foi por 2 a 0, no dia 3 de maio de 1987.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guarani
Ponte tenta classificação contra Guarani eliminado
Convocação para seleção motiva Mineiro para clássico
Guarani recompõe a zaga contra a Ponte
Polícia estuda esquema para o clássico campineiro
Veja lista completa
Ponte Preta
Ponte tenta classificação contra Guarani eliminado
Ponte Preta se esconde do Guarani
Leão acaba com jejum da Ponte Preta
Mineiro ficou assustado com convocação
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Ponte tenta classificação contra Guarani eliminado
Após derrota, Zagallo vai mexer no Flamengo
Asprilla só estréia no Flu contra o Goiás
Clemente tem problemas para definir Botafogo
Veja lista completa